segunda-feira, 2 de maio de 2016

Maiores megaigrejas localizados não no EUA, mas na Ásia, África: Mais pessoas que abraçam Jesus Cristo em todo o mundo - Andre Mitchell

Quando dizemos maiores megaigrejas em todo o mundo, os americanos são propensos a pensar imediatamente da Igreja Lakewood, em Houston, Texas, que se orgulha de algumas 43.500 pessoas que frequentam os seus serviços semanal, ou Casa do Oleiro em Dallas.

 No entanto, Ave Warren da Rede de Liderança, um perito quando se trata de assunto de mega-igrejas, lançou recentemente uma pesquisa mostrando que as igrejas cristãs com maior frequência não estão localizados nos Estados Unidos, mas na Ásia e África. Em um artigo no site da Rede de Liderança, Bird nomeada a Igreja do Evangelho Pleno de Yoido em Seul, Coreia do Sul, como a igreja cristã mais frequentado do mundo. Esta igreja Pentecostal, localizada na capital de Seul, se orgulha de 480.000 pessoas que frequentam os seus serviços semanais e 830.000 indivíduos em adesão total. 

Na segunda distante são o Ministério Christian Deeper ea Igreja Comunidade Onnuri, que estão ambos localizados na Nigéria. Essas igrejas têm cada um uma participação total de 75.000 indivíduos em uma base semanal. Bird disse que estes números dão cristãos motivo para comemorar, já que estes indicam que mais e mais pessoas estão abraçando Jesus Cristo em diferentes partes do mundo. "Dados precisos nos permite ver o quadro mais amplo do que Deus parece estar fazendo. 

Para começar, você vai observar que as maiores igrejas do mundo não estão nos Estados Unidos (e, ainda, os Estados Unidos nem sequer começar a tendência de mega-igrejas) ", escreveu Bird. Ele também espera que as igrejas cristãs para continuar a crescer em todo o mundo, mesmo em países onde outras religiões são mais dominante. "Você também verá que os países têm a mais recente crescimento das igrejas maiores (e, como esta lista cresce, estou convencido de que vamos documentar que há muito mais mega-igrejas fora dos Estados Unidos do que no-lo)", disse Bird. 

"Como um exemplo, a Índia tem hoje mais crentes do que em qualquer momento na sua história de 4.000 anos, e como a minha lista preenche, eu suspeito que vamos encontrar um número crescente de mega-igrejas lá. Você pode explorar tudo, desde a idade média pastor ao nível de probabilidade de Pentecostal / carismático teologia nestes grandes igrejas ", acrescentou.Fonte: www.christantoday.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário