domingo, 15 de maio de 2016

Síria: Um ataque aéreo, supostamente, realizado pelo exército russo atinge antiga Igreja de St Simeon - Mark Wood,


Bernard Gagnon / Wikipedia
A antiga igreja de São Simeão, vista antes do ataque, foi danificado por um ataque aéreo russo.


Um mosteiro sírio dedicado a um dos santos mais famosos do país foi danificado por um ataque aéreo do exército russo, de acordo com ativistas da região.

O mosteiro perto de Alepo é dedicada a São Simeão, que viveu por 47 anos no topo de uma coluna como uma maneira de mortificar sua carne, retirando-se da tentação mundana. Ele morreu em 459 dC, e a igreja é a igreja bizantina sobrevivente mais antiga. Ela foi tombada como Património Mundial pela UNESCO em 2011.

A igreja foi invadida pelas forças YPG curdos maio 2015.

De acordo com o Daily Telegraph, a igreja e os restos de pilar de Simeão foram atingidos pelo ataque aéreo. É perto da linha de frente entre as forças rebeldes eo regime, que está desesperado para recapturar a cidade de Aleppo.

Sírio-acadêmico americano Amr al-Azm disse que três fontes da região disseram-lhe  acreditar que jatos russos foram responsáveis ​​pelo ataque de quinta-feira.

Em entrevista ao site, ele chamou o dano de "devastador" em um relatório preliminar. A fachada da igreja foi destruída, enquanto parte do pilar de São Simeão foi derrubado. "Você pode ver o dano a ele", disse Azm.

Fonte: www.christiantoday.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário