quinta-feira, 19 de maio de 2016

Testemunho de esperança


Na África do Sul, a igreja liderada pelo casal missionário Joel e Lúcia Martiniano,

ganhou novos membros através do batismo. E uma das batizandas, a angolana Paula, deu sua profissão de fé destacando o poder transformador da Palavra depois que reconheceu o senhorio de Jesus sobre sua vida. Confira o testemunho.

“Em Provérbios 16.9, diz: ‘O homem faz planos, mas o Senhor lhe guia os passos’. Quando eu cheguei a este país, eu trouxe meus planos, vim com um objetivo. Mas não sabia eu que Deus tinha outro plano para mim.

Comecei a frequentar esta igreja em maio de 2015. Antes disso, eu achava que conhecia a Jesus, mas não… Até janeiro de 2016, quando Jesus me tocou, eu comecei a me interessar ainda mais pela Palavra, a vir aos cultos, a ouvir a pregação… Eu chegava em casa e ia sempre buscar a Palavra, isso me animava.

Então no dia 24 de janeiro de 2016, quando Jesus me tocou, houve uma mudança na minha vida. Eu encontrei paz, uma paz interior. Consegui encontrar a mim mesma. Deixei de pensar que eu era a pessoa mais infeliz do mundo, a mais desgraçada. Percebi que nós só encontramos essa paz quando aceitamos a Jesus na nossa vida. Eu aceitei a Jesus na minha vida como meu Senhor e Salvador. E por aceitar a Jesus, eu hoje sou uma pessoa muito feliz, sou uma pessoa mudada. Viver com Deus é maravilhoso.

Quando o pastor anunciou os batismos e começou a preparação, ainda não tinha decidido se seria batizada. Houve o culto no lar de um irmão, e o Pr. Joel chamou: ‘Irmãos que deram os nomes para serem batizados, venham cá. Irmã Paula, chega aqui’. Eu disse: ‘Mas eu já fui batizada pequena. Depois, eu sou católica. Vou ser batizada na igreja batista?’.

Fui para a oração, mas depois desses encontros que temos tido, estudo bíblico com o Pr. Joel e a irmã Lúcia, eu percebi que, para sermos batizados, nós temos que ter entendimento, discernimento, temos que estar conscientes dos nossos pecados, temos que nos arrepender e aceitar a Jesus na nossa vida como único Senhor e Salvador.

Quando nasci, foi no dia 15 de janeiro e fui batizada no dia 16 de junho. Poucos meses de vida, eu nem sabia quem eu era. Então, de onde eu ia buscar entendimento para aceitar a Jesus na minha vida e me arrepender dos meus pecados? Para dizer que Deus às vezes põe os seus servos na nossa vida para nos abrir os olhos e mostrar aquilo para o qual nós estamos cegos e não vemos.

Aproveito para agradecer ao Pr. Joel e à irmã Lucia por esses encontros de estudo bíblico. Graças a Deus, têm me edificado muito.”

Histórias como a de Paula inspiram cada vez nossos missionários a continuarem levando a mensagem da esperança às pessoas. Com sua oração e oferta, você pode ajudar a que cada vez mais Paulas possam ser alcançadas pelo Evangelho e terem suas vidas transformadas para melhor.


Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário