quinta-feira, 19 de maio de 2016

Religião em Israel: os muçulmanos mais devotos do que judeus ou cristãos - Harry Farley

Muçulmanos em Israel são mais devotos do que qualquer outro grupo religioso do país, de acordo com dados do Centro de Pesquisa Pew .

Mas apesar de ser mais religioso do que qualquer dos seus homólogos israelenses que são judeus, cristãos ou drusos, os muçulmanos de Israel colocam menos ênfase na religião do que seus irmãos muçulmanos em países vizinhos.

Em Israel 68 por cento dos muçulmanos dizem que a religião é muito importante para as suas vidas. Este dado é comparado com apenas 30 por cento de judeus entre os quatro grupos principais. O resultado é ligeiramente superior para drusos (49 por cento) e cristãos (57 por cento) em Israel.

No entanto, quando esse número é comparado com outros muçulmanos na região, os muçulmanos de Israel são comparativamente menos devoto.

Nos territórios palestinos e na Jordânia, ambos os vizinhos de Israel, 85 por cento dos muçulmanos dizem que a religião é muito importante para as suas vidas. Em Marrocos que sobe para 89 por cento. O Líbano é o único país onde esse número cai (59 por cento), mas ainda é uma maioria que dizem que a religião é muito importante.

A centralidade da religião para os muçulmanos no Oriente Médio pode ser medida pela observância de alguns dos principais pilares do Islã. Pouco mais da metade dos muçulmanos israelenses manter a salat , que são as cinco orações diárias do Islã.Isso é comparado a 63 por cento de muçulmanos de outros países do Oriente Médio e nos países do Norte Africano. No Iraque, esse número é de 83 por cento.

O Ramadã é outra área onde os muçulmanos israelenses são menos rigorosos do que outros no Oriente Médio. Em 83 por cento esse número ainda é muito alto, mas significativamente menor do que os 98 por cento em Marrocos e 96 por cento na Tunísia.

No entanto sobre a shahada, o princípio mais fundamental do Islã, os muçulmanos israelenses se igualam com outros países da região. Em Israel, a proporção de muçulmanos que dizem que não há Deus senão Alá e que Maomé é o profeta de Alá é de 97 por cento. Esse número é praticamente 100 por cento em outros lugares.


Fonte: www.christiantoday.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário