terça-feira, 24 de maio de 2016

Sóstenes Cavalcante propõe CPI da Lei Rouanet Jarbas Aragão



Todo o debate sobre a volta do Ministério da Cultura e os sucessivos escândalos da Lei Rouanet na mídia geraram muito debate nas redes sociais. Os deputados federais Sóstenes Cavalcante (RJ) e Alberto Fraga (DF) ambos do Democratas já recolheram 202 assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o assunto. Eram necessárias apenas 171, o que mostra o interessa da Câmara no assunto.

O objetivo é investigar e esclarecer como estão sendo utilizados os recursos previstos na Lei Rouanet. Os parlamentares divulgaram um vídeo nas redes sociais anunciando que protocolarão hoje o requerimento de criação da CPI na Câmara do Deputados.

Para Sóstenes, a medida é necessária e urgente, em um momento onde o país vê diariamente o tamanho do rombo econômico deixado pelo governo Dilma. “Vamos passar a limpo toda a isenção tributária da Lei Rouanet, para o Brasil saber quem defende a verdadeira cultura neste País e quem quer viver de maneira farta com os recursos do público e cobrar ingresso duas vezes para receberem o dinheiro do povo brasileiro em nome da cultura”, afirmou.

Durante seu discurso no plenário da Câmara nesta segunda (23), Sóstenes repudiou artistas que fazem discursos dentro e fora do Brasil insistindo na tese de “golpe” no país.

“A maioria desses artistas moram na Zona Sul do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Vivem como verdadeiros milionários e não espelham verdadeiros representantes da cultura brasileira, que são aquelas pessoas que trabalham no circo, que fazem a cultura de rua. Esses, sim, precisam do incentivo da Lei Rouanet”, disparou da tribuna.

Alberto Fraga, que trabalhou ao lado de Sóstenes para DEM, afirmou: “Já vão começar a dizer que nós somos contra a cultura, somos contra isso, aquilo, esse papo todo. Sou contra artista famoso receber milhões do governo, enquanto milhares de iniciantes não conseguem nada para lançar o primeiro CD. Por que Claudia Leite, Luan Santana e outros aí precisam de milhões do governo? Por que são bonitinhos?”, provocou.

Segundo o parlamentar, na última década, o governo do PT liberou cerca de R$ 15 bilhões via Lei Rouanet. Muito desse dinheiro foi para projetos considerados bizarros.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário