sexta-feira, 13 de maio de 2016

Missões em moldura

Um antigo hobby do missionário Paulo, do Sudeste da Ásia, agora se tornou uma 


poderosa ferramenta para ele e a esposa, Izabel, transmitirem valores bíblicos no campo onde atuam. A pintura sobre tela, dom descoberto por Paulo pouco antes de se dedicar à integralmente obra missionária, agora é usada como estratégia de evangelismo.

“É uma das ferramentas que o Senhor nos deu para que possamos servir àqueles que ele, fielmente, tem colocado em nosso caminho”, conta Izabel. “Em um primeiro momento, era apenas um hobby utilizado para combater o estresse dos desafios do trabalho secular, entretanto, aprouve ao Senhor que esse dom, no campo missionário, se tornasse uma estratégia de evangelismo”, completa.

Quando o casal chegou à Ásia, uma das primeiras coisas que fizeram foi reservar um canto no apartamento para montar esse ateliê, hoje utilizado por Paulo para ensinar pintura, primeiro para colegas missionários, e depois, para alunos nacionais. Técnicas de pintura a óleo são alguns dos temas abordados nas aulas ministradas por Paulo.

A atividade ganhou mais importância quando, no fim de março, Paulo foi 


convidado a ministrar uma oficina de pintura em um orfanato.

“Como para nós, cristãos, era justamente o domingo em que comemorávamos a Páscoa, aproveitamos a oportunidade para, através da pintura, falarmos sobre o sacrifício e ressurreição de Jesus”, diz Izabel. “Foi uma bênção! Louvamos ao Senhor por essa oportunidade, pois ao fim da oficina, fomos convidados para voltar mais vezes”, conclui.

por Willy Rangel

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário