domingo, 8 de maio de 2016

Itália: esperança de socorro

Servos e mensageiros do Evangelho precisam estar sempre prontos e preparados para ser usados por Deus a qualquer tempo. E algo que aconteceu com nossos missionários Rodrigo e Elaine Zuliani, atuante em Roma, os colocou nesta situação.

Uma brasileira de 36 anos, carioca, é advogada e bem-sucedida na profissão. Ela, que recebeu uma herança, estava em viagem pela Europa e, após passar pela França, teve a Itália como último destino antes de voltar ao Brasil. Ela não acreditava em Deus.

Depois de duas semanas na Itália, a brasileira se preparava no Aeroporto Fiumicino, em Roma, para seu voo, mas quando chegou a hora do embarque, ela começou a passar muito mal e desmaiou. Quando acordou, estava no hospital sem saber o que tinha acontecido. Ela corria sério risco de vida.

A brasileira estava sozinha em um país distante, sem saber a língua e, segundo ela relatou depois a nossos missionários, era a primeira vez que não sabia como resolver ou sair de uma situação.

No hospital onde a brasileira estava internada, trabalha crente búlgara, Mariana, que sentiu claramente Deus a direcionando para entrar no quarto onde estava a advogada carioca.

“Assim que entrou, viu a situação dela e descobriu que se tratava de uma brasileira. Mariana fez contato com sua igreja, em Milão, onde há alguns brasileiros, perguntando se conheciam algum brasileiro em Roma que pudesse ajudar a jovem”, conta Rodrigo Zuliani.

Foi assim que um amigo de Mariana, membro da igreja em Milão e um dos líderes do ministério Atletas de Cristo na Itália entrou em contato com o missionário Rodrigo Zuliani pedindo a ajuda dele.

“Naquele mesmo dia nós fomos visitar a brasileira e, começamos, juntamente com a Mariana, a cuidar dela. Além de facilitar a comunicação com a junta médica, levamos comida, apoio e, principalmente, oração e a Palavra de Deus”, relata Zuliani.

Por se tratarem de cristãos, a brasileira se mostrou um tanto resistente, pois como ela mesma tinha dito: “Não creio em Deus e não sei o que é depender de outras pessoas”.

Aos poucos, nossos missionários relatam que ela foi sendo quebrantada por Deus e também transformada.

“Demos a ela um exemplar da devocional ‘Presente Diário’ e a incentivamos a ler. Foram dez dias de internação, nos quais a brasileira pôde provar, por meio de Mariana e nosso grupo familiar, um cristianismo prático que tocou seu coração e, tenho certeza, transformou sua vida”, afirma Zuliani.

Em todo o período no hospital, a brasileira sempre estava lendo o devocional quando chegava alguém.

“Ela orava conosco e conversava sobre como Deus estava cuidando dela”, destaca.

Quando a advogada teve alta, ela foi acolhida por nossos missionários em sua casa até o retorno ao Brasil, onde continua se recuperando e mantendo contato constante com a família Zuliani, que a encaminhou a uma igreja no Rio de Janeiro.

“Glórias a Deus, que a todos deseja se revelar e demonstrar seu infinito amor”, conclui.

por Willy Rangel

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário