quinta-feira, 5 de maio de 2016

Cristãs butanesas testemunham sobre sua fé




No Butão, 23 mulheres se reúnem para dar relatos sobre sua jornada de fé. Mães, esposas, filhas, missionárias, todas portadoras da vida e da Palavra do Senhor. Elas falam sobre seus encontros pessoais com Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida, e como isso tem permitido compartilhar a mensagem da Salvação com os cidadãos butaneses. Lisa* trabalha no ministério de formação de mulheres. "Elas me inspiram porque estão sempre interessadas na disciplina e no treinamento que disponibilizamos através da Portas Abertas. Nem sempre é fácil, pois o inimigo anda em derredor, tentando dificultar o aprendizado delas. Durante o treinamento, algumas experimentam distúrbios à noite e não conseguem dormir. Outras têm pesadelos, dores físicas e desconfortos. Nós temos orado muito por elas, intercedendo sempre", diz ela.

Segundo a instrutora, quase metade da turma não sabia ler nem escrever. "É preciso muita paciência e determinação para envolver as novas convertidas, mas é compensador ver o quanto elas se engajam rapidamente, ganhando confiança e participando de tudo. O Espírito Santo tem nos dado sabedoria e entendimento". Lisa continua. "Apesar de não serem alfabetizadas, elas são capazes de compreender as verdades da Palavra de Deus e ver a diferença que isso faz em suas vidas. Eu aprendi que não importa quanto conhecimento adquirimos ao longo da vida, se não houver uma transformação ele será inútil", reconhece. Mila* é uma das participantes. "Eu aprendi a compartilhar o evangelho com as pessoas e sei que isso honra a Deus, além disso, posso oferecer o meu amor e a minha vida para os outros, e isso faz é regenerador", afirma.

Transformadas e curadas através do toque de Cristo
As mulheres também contam histórias que falam de cura e libertação. Sheena* tem três filhos e um deles ficou doente, acometido de uma paralisia. "Nós o levamos para diferentes templos e mosteiros, mas ele não foi curado. Certo dia, um vizinho cristão nos disse que Jesus também é cura nessa vida e não somente vida eterna, então nos convertemos. Aos poucos, vemos nosso filho melhorar e isso tem sido um verdadeiro milagre.

Martha* conta que numa ocasião esteve tão doente que chegou a orar a Deus pedindo a morte. "Isso aconteceu há 20 anos e foi quando ouvi falar do evangelho pela primeira vez e fui curada. Eu tive um verdadeiro encontro com Cristo quando estava no hospital e alguns cristãos oraram por mim e eu fui curada. De lá para cá nunca mais saí da presença de Deus. Alguns familiares também se converteram depois de mim", conta a cristã.

"Meu marido era um xamã (líder inspirado por espíritos), mas quando nos casamos ele só dizia que era um religioso, e para mim as pessoas religiosas são boas. Quando ele revelou o que fazia, eu fiquei chocada. Minha vida foi bem difícil porque sempre que ele me via orando, ele fazia rezas ao meu redor com um incenso. Quando eu lia a Bíblia, ele discutia comigo, mas sempre perdia em seus argumentos. Uma vez, fiquei tão doente, que ele me levou para os monges nos monastérios, mas eu só piorava. A essa altura, ele tinha enterrado minha Bíblia perto de uma árvore, por causa das crenças dele. Então, ele desenterrou e leu. Ele disse que ouviu uma voz dizendo para ele orar por mim, foi quando ele fez um propósito e disse: ‘Se minha mulher for curada eu vou acreditar no Deus dela’. Naquele mesmo dia eu fui curada e hoje meu marido também é cristão e temos uma vida muito feliz", conta Kamila*, outra participante.

Há muitas outras histórias bem interessantes que essas mulheres, esposas e mães compartilharam. Algumas que chegaram perto do suicídio por sentirem desespero e depressão. Outras que suportaram muito tempo seus maridos alcoólatras, mas que viram eles curados pelo poder do nome de Jesus. Uma delas chegou a dizer: "Deus realmente ouviu as minhas orações, agora sou uma mulher feliz e realizada, pois Deus mudou a vida do meu marido. Eu acho até que ele se transformou num cristão muito melhor do que eu", finaliza.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Motivos de oração

  • Louve a Deus por tantos testemunhos lindos e inspiradores e porque essas mulheres foram alcançadas pelo poder restaurador de Cristo.
  • Ore para que elas continuem firmes em sua fé e que façam muitos discípulos em seu país.
  • Ore pelo Butão, para que o evangelho se espalhe por aquelas terras e que haja muitos outros relatos como estes para edificar a fé dos cristãos livres de perseguição.
  • Agradeça a Deus por conceder à Missão Portas Abertas esses treinamentos, além da estratégia para entrar em países que são fechados para o cristianismo.                  Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário