sexta-feira, 6 de maio de 2016

Aumenta o extremismo islâmico no país




De acordo com informações da Reuters, tropas de choque dos militantes islâmicos estão perto da fronteira da Líbia. Há relatos de que soldados tunisianos mataram 10 deles em ataques de retaliação, então os rebeldes passaram a atacar as delegacias de polícia e postos do exército, perto de Ben Gardane, na fronteira da Líbia. Vale lembrar que o Estado Islâmico tem realizado diversos ataques na Tunísia, desde 2015, quando invadiram um hotel na cidade de Sousse, atirando em diversos turistas.

Até agora, o resultado da guerra entre eles resultou na morte 55 pessoas, entre elas 7 civis, 12 soldados e 36 jihadistas. Foi um dos maiores ataques do Estado Islâmico na Tunísia. "Pode-se dizer que depois disso o medo de todos aumentou, já que agora a presença desse grupo está se espalhando violentamente. A Tunísia até que conseguiu evitar esse caos por algum tempo, mas parece que todos os países do norte da África estão destinados a sofrer da mesma maneira, principalmente depois da Primavera Árabe", comenta um dos analistas de perseguição.

O analista disse ainda que se a situação na Líbia não melhorar, a violência vai se alastrar pela Tunísia também. "Parece que o governo está tomando algumas precauções para minimizar o risco, mas o Estado Islâmico está determinado a atacar, principalmente os cristãos que vivem aqui", alertou. A Tunísia é o 32º país da Classificação da Perseguição Religiosa, onde a igreja tem sofrido uma grande pressão. Os incidentes violentos contra os cristãos estão aumentando com a presença cada vez maior do Estado Islâmico em diversas regiões. Em suas orações, interceda por essa nação.

Fonte: Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário