quarta-feira, 1 de junho de 2016

Movi.Mente em junho no RJ


Neste mês de junho acontecem mais duas edições do Movi.Mente, seminário criado 


por Missões Mundiais para auxiliar na capacitação do público evangélico brasileiro na ajuda e evangelização de refugiados que chegam ao Brasil. O primeiro acontece já nesta sexta-feira (3) e sábado (4) na Segunda Igreja Batista de Petrópolis/RJ. E nos dias 17 e 18 de junho, a Primeira Igreja Batista de Casimiro de Abreu receberá o Movi.Mente.

Na serra fluminense, o Movi.Mente começa na SIB Petrópolis na sexta-feira às 19h e continua no sábado às 8h30. O endereço é Rua Teresa, 150, Alto da Serra.

Já na PIB Casimiro de Abreu, o Movi.Mente começa no dia 17 de junho às 19h30 e também continua no dia seguinte, 18 de junho, a partir das 8h30. O endereço é Rua Franklin José dos Santos, 42, Centro.

Informações sobre esses eventos com o missionário mobilizador Sílvio Camilo pelos telefones (22) 2644-6067, (22) 99735-1157 e (22) 99738-1264 ou e-mail silvio.camilo@jmm.org.br.

Missionário compartilha experiência no Movi.Mente
Para o missionário Caleb Mubarak, que tem participado do Movi.Mente, as experiências nas edições que já aconteceram foram muito boas.

“Estivemos em uma instituição de ensino teológico no Rio de Janeiro e ali encontramos um diretor muito dedicado e interessado em saber mais sobre o drama dos refugiados e também de transmitir essa urgência aos alunos daquela instituição”, diz Caleb, que ao lado da missionária Anna Thaís e de Moussa têm sido os palestrantes do Movi.Mente.

Segundo Caleb, aquele Movi.Mente, que ocorreu em março no Seminário Teológico Batista Carioca, na zona oeste do Rio, teve casa cheia nos três dias, com muitas perguntas do público, que se mostrou interessado em como se envolver mais efetivamente com o drama sofrido pelos sírios em território brasileiro.

No interior de São Paulo, missionário conheceu família síria cristã
No Movi.Mente que aconteceu na Primeira Igreja Batista da Região Norte, em São José do Rio Preto/SP, Caleb teve uma grata surpresa, pois foi lá que conheceu alguns refugiados sírios, muitos dos quais já estão sendo cuidados pela igreja.

“Alegria para mim em especial foi poder interagir com uma família síria cristã que já frequenta a referida igreja. A mãe da família ainda não fala bem o português e ficou muito à vontade conosco podendo falar na sua língua materna, o árabe”, relata Caleb.

No último dia do seminário, foi realizado um culto de encerramento, e na hora de desafiar as pessoas a se envolverem com o drama dos refugiados, a própria família síria, que está sendo ajudada pela PIB Norte, se colocou à disposição para ajudar os novos que ainda chegarão, conta Caleb, impressionado com o exemplo dos crentes sírios refugiados no Brasil.

“Um membro da equipe me solicitou que fizesse a última oração daquele culto em árabe, e enquanto eu falava com o Eterno naquela língua, a mãe da família vibrava concordando com as palavras que proferia no seu idioma”, diz. “Que privilégio tem sido esse de poder seguir conscientizando igrejas e pessoas a pensarem nos refugiados aqui em nossa terra”, completa.

O Movi.Mente é um seminário realizado pela igreja local com parceria de Missões Mundiais. Caso sua igreja se interesse em saber como organizar o Movi.Mente, entre em contato compromocao@jmm.org.br.

por Willy Rangel


Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário