quarta-feira, 15 de junho de 2016

Esperança que vem por ondas sonoras

Guiné-Bissau é um pequeno país que fica na costa ocidental da África e cuja língua oficial é o português. Na localidade de Gabu, no interior guineense, o missionário da terra Adulai Baldé tem investido no rádio, um veículo de comunicação bastante difundido na região, para alcançar as pessoas que ali vivem, a maioria delas seguidoras do islamismo.

O projeto do programa de rádio começou em 2010, quando Adulai chegou a Gabu. Em um primeiro momento, um programa de 30 minutos ia ao ar em outra rádio, que alugava o horário, porém o missionário relata situações de perseguição por representantes da emissora, que muitas vezes cortava a programação.

“Então oramos e pedimos ajuda ao nosso Senhor Jesus Cristo, que tocou o coração do proprietário de outra rádio, Sintcha Okku, a mais ouvida da região de Gabu e que nos deu uma hora grátis todos os domingos”, conta Adulai.

Com essas portas abertas, Adulai também trabalha na rádio dando notícias de Guiné-Bissau e do mundo na língua fula, de sua etnia.

“O povo gosta muito, e tenho visitado muitas aldeias a convite deles”, diz.
Segundo o missionário, as programações do Evangelho têm fortificado muitos irmãos que, no início, não tinham base para defender sua fé em Cristo.

por Willy Rangel


Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário