domingo, 12 de junho de 2016

Muçulmanos levantar fundos e ajudar a reconstruir a igreja cristã no Paquistão - Ruth Gledhill

Em uma nação onde os conflitos inter-religioso é muito regular, uma ocorrência, muçulmanos e cristãos se uniram para reconstruir uma igreja.

Aldeões muçulmanos em Gojra no Punjab muçulmanos juntaram-se cristãos na aldeia

de Khalsabad aldeia perto de Gojra, em Punjab, Paquistão para reconstruir uma igreja varrido por inundações na última temporada de monções, de acordo com relatórios doPaquistão diário .

A cooperação pode ajudar a curar as memórias de uma conflagração 2009 em relação a blasfêmia em que dez cristãos foram assassinados por um grupo de muçulmanos, sete deles queimados vivos em suas casas. Quatro igrejas também foram queimados.

Dilawar Hussain, um comerciante muçulmano que doou fundos para a nova igreja, está ajudando porque ele acredita que a igreja é uma "casa de Deus", o mesmo Deus muçulmanos acreditam, e se orgulha de ajudar a promover a harmonia religiosa.

Outros empresários e agricultores locais também contribuíram.

Pai Aftab James Paul, vice-pároco na igreja St Fidelis em Khushpur e responsável pela divulgação pastoral para 56 aldeias, incluindo Khalsabad, disse: "Isto é o que é a vida."

Ele disse que a violência da multidão de uns poucos não devem ser atribuídos a todos os seguidores de uma religião e pediram a mensagem principal a ser um dos amor.

A sala de oração católica também foi construída em Gojra, em 2005, com a ajuda de muçulmanos.

"A nossa mesquita está aqui de tempos passados, mas os nossos irmãos cristãos também têm o direito de culto em sua igreja", disse outra muçulmana local Paquistão Daily.

A vila está sem um local de culto cristão desde as igrejas foram destruídas. A maioria dos habitantes são muçulmanos, mas há oito famílias cristãs.

aldeão Christian Faryal Masih disse:. "Tanto quanto me lembro, temos vivido juntos, participar na felicidade do outro, tristezas e outras festas religiosas Nós ter a certeza de que os nossos vizinhos muçulmanos estará ao nosso lado em tempos de angústia. "

De acordo com a Agência Anadolu , os muçulmanos avançou com a ideia depois da Páscoa. Antes disso, os cristãos tiveram que adoram em casas uns dos outros.

Pai James disse: "residentes muçulmanos da cidade, no entanto, que nos é oferecida construir uma capela como um dom Somos gratos a nossos irmãos muçulmanos por este gesto maravilhoso Faz-nos sentir orgulhosos..."

Os cristãos são a maior minoria religiosa do Paquistão, e tornar-se cerca de três por cento da população total de 180 milhões. Cerca de seis em cada dez protestante, enquanto o resto são católicos. A maioria trabalha em profissões tais como ensino e de enfermagem.

Fonte:www.christiantoday.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário