domingo, 5 de junho de 2016

Argentina: estudantes da Palavra

Há três anos em campo na cidade de Posadas, norte da Argentina, o casal João Luiz e Cláudia Dutra está semeando o Evangelho na vida de jovens universitários argentinos. Posadas é uma cidade basicamente universitária, aonde estudantes de várias partes da Argentina e países vizinhos (o município fica na fronteira com o Paraguai) vão para estudar.

Assim, nossos missionários dizem que tem sido muito bem ver esses jovens dirigindo cultos, pregando, evangelizando, discipulado e aproveitando cada oportunidade para comunicar o amor de Deus.

Dentre várias atividades realizadas pelos estudantes em Posadas é o impacto
social dentro do hospital pediátrico.

“Conseguimos colocar em prática esse projeto com a ajuda de um professor de neurociência da Faculdade de Psicologia. Conseguimos também a colaboração de outros jovens voluntários, alunos de outras universidades, e juntos nós realizamos várias atividades para as crianças internadas e seus pais”, relata o Pr. João Luiz Dutra. “Fizemos apresentação de teatro, músicas, contamos histórias, desenvolvemos atividades artísticas e falamos do amor de Deus, que se importa com cada um deles”, destaca.

Células e grupos de estudos bíblicos também fazem parte do rol de ações empreendidas por nossos missionários.

“Esse ministério é muito importante para manter a comunhão entre os irmãos, a chama de fé acesa, o estudo da Palavra e a oração comunitária”, ressalta o Pr. João Luiz.

O que tem admirado nossos missionários é o fato de ver outros jovens, amigos dos

estudantes com quem já trabalham, querendo fazer parte do grupo. Um exemplo é o Marcos, que saiu de uma pequena cidade para estudar Psicologia.

“Marcos compartilhou com o grupo a sua dor devido ao falecimento de sua mãe poucos meses antes. Oramos com ele e pudemos ajudá-lo nesse tempo tão difícil. Agora, ele é parte integrante do grupo, não perde um encontro e está sendo discipulado e acompanhado de forma pessoal por um de nossos jovens”, conta o Pr. João Luiz.

Nosso missionário também está atuando como pastor interino da igreja batista em Posadas. Segundo ele, não havia crianças nos cultos, que eram frequentados apenas por idosos, “como é comum em várias igrejas na Argentina”.

“Começamos a orar, e Deus foi misericordioso se manifestando com poder. Temos um trabalho com aproximadamente 15 crianças de um bairro próximo à igreja aos sábados à tarde, e algumas delas vêm acompanhadas de suas mães. Assim, nós as convidamos para também virem no domingo pela manhã, e agora também vemos todas elas nos cultos”, conta o missionário.

Agora, o ministério infantil já é uma realidade e está crescendo.

“Deus é bom, e é Ele que faz a obra através de nós, que só precisamos estar atentos à sua voz, sendo vasos limpos e deixando que Ele nos encha com seu Espírito para nos conduzir”, conclui.

por Willy Rangel

Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário