quinta-feira, 28 de abril de 2016

Moçambique: igreja será organizada

Este fim de semana será muito especial para Missões Mundiais, pois duas novas igrejas, fruto do trabalho missionário, serão oficialmente organizadas. Na Itália, a Igreja Evangélica Batista de Reggio Emilia, e em Moçambique, a Igreja Batista de Mutava Rex, na região de Nampula.

No país africano, nossa missionária Odete Dossi tem atuado em Nampula para levar a mensagem da esperança através de projetos autossustentáveis, dentre os quais a própria plantação da igreja, de forma a ensinar à comunidade local como ela pode caminhar com as próprias pernas.

Nesses dias que antecedem o culto de organização, a missionária explicou aos
irmãos moçambicanos como é todo o processo.

“Para a congregação, são necessários alguns conhecimentos importantes para que, no dia de sua organização, quando os irmãos forem examinados pelos pastores que virão aqui para isso, os mesmos estejam preparados para responder devidamente às perguntas feitas, sem dificuldades”, explica a missionária.

“No dia 20 de março, nós fizemos nosso primeiro culto administrativo, para que eles saibam o que é e como realizar esse tipo de culto. Tudo ocorreu de forma bem tranquila e produtiva”, completa.

Enquanto isso, as unidades do PEPE (programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais) tem sido motivo de alegria, segundo Odete Dossi.

“Ficamos cada dia mais e mais surpresos com a capacidade que as crianças têm de aprender sempre que usamos como bagagem o amor de Deus e trabalhamos com o alvo certo”, diz a missionária, que nas reuniões mensais com os pais das crianças do PEPE tem buscado evangelizá-los. “Pouco a pouco eles vão ouvindo do Evangelho de Deus, e muitos deles têm se achegado ao Senhor Jesus”, destaca.

“O Altíssimo está muito além das palavras, mas não há como impedir de dizer aos outros aquilo que ele fez, faz e fará por nós. O Altíssimo tem feito grandes coisas em nosso meio”, conclui Odete.

por Willy Rangel. Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário