terça-feira, 26 de abril de 2016

Ministério de oração e proclamação em Portugal

A oração tem sido constante no ministério dos missionários Jorge Max e Dalimar da Silva. O casal está em campo na cidade de Viana do Castelo, no norte de Portugal, onde a esperança em Cristo tem sido proclamada.

Jorge e Dalimar estão convencidos de que, pela Palavra de Deus, a salvação de vidas e o fortalecimento da igreja local dependem da “manifestação do poder dos céus” e por isso suas orações são no sentido de interceder por Viana do Castelo, os membros e congregados da igreja.

“Oramos, sobretudo porque a maioria dos novos membros, congregados e alunos da classe de doutrina, tendo em vista a aproximação do dia do batismo, enfrenta muitas lutas espirituais, econômicas e familiares”, conta o Pr. Jorge Max. “Por vezes, nos regozijamos ao contemplar vidas se aproximando de Deus, da igreja e abraçando a fé, mas surpreendentemente estas se afastam totalmente, como se nunca tivessem conhecido o Evangelho de Jesus Cristo”, destaca o missionário.

Para o Pr. Jorge Max, essa realidade muitas vezes abate não apenas ele como também a igreja, porém ele se mostra confiante em Deus, que revigora as forças para perseverar com paciência no árduo trabalho da semeadura, na esperança da colheita.

Na igreja, nossos missionários Jorge Max e Dalimar tem dado apoiado pessoas que estão passando por lutas, momentos de tribulação e que não podem sequer comparecer aos cultos.

“E através da pregação, estudos bíblicos e nosso próprio testemunho, temos ensinado a igreja a respeito da graça, da liberalidade e da mordomia, pois uma das deficiências da fé cristã por essas terras é a devolução dos dízimos e ofertas”, relata o Pr. Jorge Max.

No plano denominacional, os missionários colaboram com a Convenção Batista Portuguesa, seja pregando nas igrejas que estão em pastor (na região de Viana do Castelo existem apenas três pequenas igrejas batistas, duas das quais sem liderança), escrito artigos para os periódicos e lecionado em Lisboa, a capital, a disciplina de Teologia Sistemática, participando assim da formação espiritual e teológica de futuros líderes.

“Prosseguimos em oração e nos contatos com igrejas de outros países, tendo em vista o patrocínio para realizar um programa ao vivo de rádio que, com certeza, alcançará milhares de pessoas”, conclui.

por Willy Rangel. Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário