sábado, 30 de abril de 2016

Esperança na África Ocidental

Neste sábado (30), acontece a
 inauguração da clínica do Centro Médico Esportivo do projeto Fábrica de Esperança, na África Ocidental. A cerimônia contará com as participações do diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares, e de autoridades locais. Os missionários que coordenam o projeto, Timóteo e Ester, falam com emoção sobre a participação de igrejas brasileiras no avanço desta obra.


Obra do projeto Fábrica de Esperança tem apoio de igrejas brasileiras

“O centro médico está lindo, para a glória de Deus. Estamos todos muitos felizes com o que está acontecendo. Mesmo em meio a toda esta crise econômica no Brasil, Deus continua levantando igrejas e pessoas para a conclusão desta obra. São várias as igrejas que têm contribuído, mas gostaria de fazer menção a quatro que fizeram suas contribuições específicas para a construção: Igreja Batista Nações Unidas, Igreja Batista Central de Niterói, Igreja Batista de Água Branca e Primeira igreja Batista do Recreio”, diz o missionário.

Os missionários pedem a todos que orem por este dia de inauguração, a fim de que seja um dia de louvor, adoração e proclamação, tanto para a igreja, quanto para a comunidade e autoridades presentes.


Voluntários frequentemente apoiam o atendimento na clínica

A capacitação do atendimento também aconteceu graças a irmãos em Cristo do Brasil. Recentemente, o projeto recebeu o apoio de um amigo de Timóteo, membro de sua igreja, a PIB do Recreio, no Rio de Janeiro/RJ. Médico cardiologista, ele foi ao país pela quarta vez. Apesar de sua curta permanência, consultou missionários brasileiros, pastores locais, irmãos da igreja e pessoas da comunidade.

“Este nosso amigo passou um bom tempo com o enfermeiro do Centro Médico Fábrica de Esperança, dando orientações sobre eletrocardiograma, hipertensão e diabetes. Foi um tempo muito rico e abençoador para todos nós”, conta o missionário.

Timóteo também pede orações por este amigo e sua família pra que Deus mantenha a chama missionária acesa em seus corações e, quem sabe o Senhor possa leva-los definitivamente para o campo transcultural.



Cuidado de Deus

Há 11 anos neste país da África Ocidental, o qual não citamos o nome por questões de segurança, Timóteo e Ester, ele ortopedista e ela dentista, sabem que em tudo está a mão de Deus.

Quando decidiram ir para a África, muitos amigos os chamaram de loucos, já que teriam que abandonar uma vida financeira estável e o conforto de estar ao lado de todos os seus familiares. Mas eles acreditavam que o Senhor os acompanharia em todas as situações, cuidando para que nada faltasse.

“Quando decidimos obedecer ao nosso Senhor e vir para a África, confiamos que Deus cuidaria também do futuro de nossos filhos. Ao longo destes anos, Deus levantou uma família em São Paulo para pagar os estudos dos nossos três filhos”, revela Timóteo.

Há algum tempo, o casal tem pedido orações pelo filho Matheus, que terminará o Ensino Médio no mês de junho. Matheus ganhou uma bolsa de quase 100% para estudar em uma universidade americana. Quando receberam esta notícia, os missionários pularam e gritaram de alegria. Ester abraçou o filho em lágrimas, e disse: “Filho, como nós gostaríamos de dar isso pra você, porque sabemos o quanto você queria ir. Mas você sabe que não podíamos”. E ele respondeu: “Não tem problema, mãe. Deus deu”.

“Que honra servir a um Deus que cuida de nós, e que cumpre todas as Suas promessas. Fazer a vontade de Deus pode parecer um salto no escuro, mas o melhor de tudo é saber que existe uma rede bem resistente e confortável nos esperando no fundo. Não há porque temer”, garante o missionário.

por Marcia Pinheiro
Fonte: Junta de Missões Mundiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário