sábado, 30 de abril de 2016

Voluntário, use sua vocação no campo

Sozinho, com um grupo de amigos ou em uma caravana, Missões Mundiais oferece
a você várias oportunidades para ir ao campo e usar sua vocação. Não sabe para onde ir? Olha só os destinos das próximas viagens dos Voluntários Sem Fronteiras e vai pensando: Oriente Médio (agosto), Paraguai (outubro) e Haiti (novembro).

Usando seus conhecimentos, habilidades profissionais e dons nesses e em outros lugares, você ainda vai poder levar e oferecer a essas pessoas a mensagem da esperança em Cristo.

No Oriente Médio, o trabalho voluntário será desenvolvido com refugiados. No Paraguai, pessoas que gostem de trabalhar com crianças e evangelismo são muito bem-vindas. E no Haiti, o foco será em atividades evangelísticas e na área da saúde com famílias e crianças. Ou seja, tem oportunidade para todo mundo.

Mas talvez você pense que deve ser difícil ir ao campo, um lugar tão longe e
inacessível… Não é bem assim. O programa Voluntários Sem Fronteiras oferece uma série de oportunidades para que você (isso, você mesmo) possa servir por um período determinado em outros países.

“Tem muita oportunidade. Se você sabe fazer alguma coisa nessas áreas e tem a chance de ir lá ajudar, envolva-se e participe”, convida o coordenador do Voluntários Sem Fronteiras, Claudio Elivan.

Para saber como participar dessas caravanas ou como você pode servir no campo missionário sozinho ou em grupo, escreva agora mesmo para voluntarios@jmm.org.br.  Seja um Voluntário Sem Fronteiras! Fonte: Junta de Missões Mundiais

País aguarda a segunda fase da implantação da sharia

De acordo com informações do Brunei Times, a segunda fase da implantação da lei sharia no país terá início no próximo mês de junho. A sharia é o nome que se dá às leis islâmicas que são inseridas à sociedade juntamente com a religião, com base no alcorão e nas opiniões de líderes religiosos. Brunei é o 25º país da atual Classificação da Perseguição Religiosa, onde o evangelho é totalmente proibido. Por lá, as igrejas não registradas são consideradas seitas ilegais e os muçulmanos convertidos ao cristianismo precisam levar uma vida religiosa secreta, para que não corram risco de vida.

“A continuação do processo de implantação das leis islâmicas sofreu certo atraso e as minorias religiosas estão vivendo um período de grande tensão. Antes mesmo da conclusão desse processo, a situação já era bem crítica e a comunidade cristã, em especial, já se sente pressionada pela sociedade. Dizem que a demora foi por conta de algumas negociações feitas entre o governo e a Parceria Transpacífico”, comenta um dos analistas de perseguição. Parceria Transpacífico é um acordo de livre-comércio estabelecido entre os doze países banhados pelo Oceano Atlântico com o objetivo de promover o crescimento econômico dos envolvidos, a saber: Brunei, Chile, Nova Zelândia, Singapura, Austrália, Canadá, Japão, Malásia, México, Peru, Estados Unidos e Vietnã.

Segundo o analista: “Mesmo que esse não seja o motivo, a coincidência é notável. O Sudão chegou a repreender as autoridades do país por ainda não terem inserido integralmente a sharia. Suas observações adicionais sobre a educação religiosa e a propagação islâmica mostram o crescente conservadorismo do governante autocrático. Seja lá como for, em breve vão retomar esse assunto e os cristãos estão em oração para que haja uma intervenção divina”, diz ele. Nos países em que a sharia já vigora, aqueles que não comparecem às orações islâmicas devem pagar multas e os crimes como roubo e adultério são punidos com pena de morte. Lembrando que, a conversão ao cristianismo é considerada também uma forma de adultério. Em suas orações, interceda pelos cristãos bruneanos.
Fonte: Portas Abertas

Terroristas muçulmanos arrasam aldeia cristã na África

 Quinhentos nômades muçulmanos invadiram uma aldeia cristã na Nigéria. Eles queimaram todas as casas e mataram todos os animais. Depois cercaram a igreja Internacional do Santo Cristo e a derrubaram. Um dos moradores disse que os assassinos avisaram que estavam fazendo aquilo por que os cristãos eram seus inimigos.

Um dos sobreviventes do massacre, Kingsley Ezugwu, falando ao jornal Vanguardexplica como foi. “Estava saindo da casa quando ouvi o toque do sino da comunidade. Caminhava com meu amigo quando cerca de 40 Fulani armados com armas e facões vieram contra nós. Mataram meu amigo e atiraram em mim várias vezes, mas erraram. Alguns deles me agrediram com os facões até que eu perdi a consciência”, lembra.

A aldeia de Ukpabi Nimbo, no estado sulista de Enugu, já foi vítima de ataques similares antes, mas esse a destruiu completamente. De acordo com o Movimento Jovem Igbo, os membros da etnia Fulani, na maioria criadores de gado, são muçulmanos radicais. Eles mataram mais de 700 nigerianos nos últimos 10 meses.

Ao total, foram sete aldeias cristãs atacadas na região por um total de 500 muçulmanos fulani. Mesmo assim, o governo não tomou medidas para detê-los. O brigadeiro-general Rabe Abubakar, falando em nome do Ministério de defesa na Nigéria, limitou-se a dizer que as forças de segurança “estão investigando os assassinatos”.

Não se sabe ainda se esses ataques têm ligação com a atuação do grupo radical Boko Haram, que tenta transformar o norte da Nigéria num califado e eliminar os cristãos, seguindo orientações do Estado Islâmico. A etnia Igbo, que é maioria no sul do pais é majoritariamente cristã. Com informações Shoebat

Fonte: www.gospelprime.com.br

Terroristas arrasam aldeia cristã na África

Homem fere fiéis durante culto em Porangatu

Fiéis de uma igreja evangélica de Porangatu foram surpreendidos na noite de terça-feira (26), por um homem que entrou armado no templo com uma faca e feriu duas pessoas que assistiam ao culto, entre eles um sargento da Polícia Militar. Na hora das agressões, havia muitas pessoas na celebração, que ficaram muito assustadas e houve corre-corre e muito pavor na igreja, localizada na parte central da cidade.

O episódio aconteceu por volta das 21hs na Catedral das Assembleias de Deus do Ministério Madureira. Segundo dados da ocorrência, Daniel Ribeiro da Silva, de 23 anos, estava aparentemente embriagado e drogado e desferiu um golpe de faca na mão de um evangélico que estava de vigia na porta da igreja, ferindo-o gravemente e depois atingiu também a parte anterior do pescoço do militar que tentou impedir a atitude do agressor.

Logo após desferir os golpes nas vítimas, Daniel tentou fugir. Com base nas informações do Copom – Comando Operacional do 3º BPM – Batalhão da Polícia Militar Guardião do Norte, a equipe de plantão foi acionada para atender a ocorrência e quando chegou ao local o indivíduo já havia sido imobilizado por populares, a maioria fiéis da igreja.

Os dois feridos foram atendidos na Unidade de Emergência do Hospital Municipal de Porangatu e não correm risco de morte. A vítima ferida na mão sofreu um rompimento grave no tendão e deverá ser encaminhada para Goiânia a fim de realizar processo de reabilitação e recomposição de tecidos.

Daniel Ribeiro, que já tem várias passagens por furto e roubo, foi levado para a delegacia da Polícia Civil e deverá ser indiciado por lesões corporais graves. Ele prestou depoimento e posteriormente foi conduzido para o presídio da cidade, onde se encontra á disposição do Poder Judiciário.

(informações: Diário do Norte)

Fonte: www.diariodegoias.com.br

Batistas realizam passeio ciclístico neste domingo (1)



A Igreja Batista Praia do Canto vai realizar um passeio ciclístico neste domingo (1), a partir das 08 horas, com saída da igreja, que fica na Av. Rio Branco, 900. Por falar na igreja, ela realizará um seminário sobre sexualidade. As inscrições vão de 4 de maio a 4 de julho. O evento é uma promoção do Ministério Luz na Noite. Informações: 3335-4750, Fonte: www.folhavitoria.com.br

Esperança na África Ocidental

Neste sábado (30), acontece a
 inauguração da clínica do Centro Médico Esportivo do projeto Fábrica de Esperança, na África Ocidental. A cerimônia contará com as participações do diretor executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares, e de autoridades locais. Os missionários que coordenam o projeto, Timóteo e Ester, falam com emoção sobre a participação de igrejas brasileiras no avanço desta obra.


Obra do projeto Fábrica de Esperança tem apoio de igrejas brasileiras

“O centro médico está lindo, para a glória de Deus. Estamos todos muitos felizes com o que está acontecendo. Mesmo em meio a toda esta crise econômica no Brasil, Deus continua levantando igrejas e pessoas para a conclusão desta obra. São várias as igrejas que têm contribuído, mas gostaria de fazer menção a quatro que fizeram suas contribuições específicas para a construção: Igreja Batista Nações Unidas, Igreja Batista Central de Niterói, Igreja Batista de Água Branca e Primeira igreja Batista do Recreio”, diz o missionário.

Os missionários pedem a todos que orem por este dia de inauguração, a fim de que seja um dia de louvor, adoração e proclamação, tanto para a igreja, quanto para a comunidade e autoridades presentes.


Voluntários frequentemente apoiam o atendimento na clínica

A capacitação do atendimento também aconteceu graças a irmãos em Cristo do Brasil. Recentemente, o projeto recebeu o apoio de um amigo de Timóteo, membro de sua igreja, a PIB do Recreio, no Rio de Janeiro/RJ. Médico cardiologista, ele foi ao país pela quarta vez. Apesar de sua curta permanência, consultou missionários brasileiros, pastores locais, irmãos da igreja e pessoas da comunidade.

“Este nosso amigo passou um bom tempo com o enfermeiro do Centro Médico Fábrica de Esperança, dando orientações sobre eletrocardiograma, hipertensão e diabetes. Foi um tempo muito rico e abençoador para todos nós”, conta o missionário.

Timóteo também pede orações por este amigo e sua família pra que Deus mantenha a chama missionária acesa em seus corações e, quem sabe o Senhor possa leva-los definitivamente para o campo transcultural.



Cuidado de Deus

Há 11 anos neste país da África Ocidental, o qual não citamos o nome por questões de segurança, Timóteo e Ester, ele ortopedista e ela dentista, sabem que em tudo está a mão de Deus.

Quando decidiram ir para a África, muitos amigos os chamaram de loucos, já que teriam que abandonar uma vida financeira estável e o conforto de estar ao lado de todos os seus familiares. Mas eles acreditavam que o Senhor os acompanharia em todas as situações, cuidando para que nada faltasse.

“Quando decidimos obedecer ao nosso Senhor e vir para a África, confiamos que Deus cuidaria também do futuro de nossos filhos. Ao longo destes anos, Deus levantou uma família em São Paulo para pagar os estudos dos nossos três filhos”, revela Timóteo.

Há algum tempo, o casal tem pedido orações pelo filho Matheus, que terminará o Ensino Médio no mês de junho. Matheus ganhou uma bolsa de quase 100% para estudar em uma universidade americana. Quando receberam esta notícia, os missionários pularam e gritaram de alegria. Ester abraçou o filho em lágrimas, e disse: “Filho, como nós gostaríamos de dar isso pra você, porque sabemos o quanto você queria ir. Mas você sabe que não podíamos”. E ele respondeu: “Não tem problema, mãe. Deus deu”.

“Que honra servir a um Deus que cuida de nós, e que cumpre todas as Suas promessas. Fazer a vontade de Deus pode parecer um salto no escuro, mas o melhor de tudo é saber que existe uma rede bem resistente e confortável nos esperando no fundo. Não há porque temer”, garante o missionário.

por Marcia Pinheiro
Fonte: Junta de Missões Mundiais

Cristão malaio não conseguiu oficializar sua religião

No mês passado, o Supremo Tribunal de Sarawak, um dos dois estados da Malásia situados na ilha de Bornéu, permitiu que Rooney Rebit, de 41 anos, que foi convertido ao islã por seus pais aos 8 anos de idade, mudasse oficialmente sua religião para o cristianismo. Ele estava solicitando que essa nova informação fosse acrescentada ao seu documento de identificação, através do Departamento Nacional de Registro (DNR). Infelizmente, o DNR interpôs o recurso e foi contra essa decisão na última sexta (22).

De acordo com as leis do país, parece não haver alguma chance de que os muçulmanos convertidos ao cristianismo mudem oficialmente sua religião. Um advogado de direitos constitucionais comentou: “Os juízes estão abdicando de seu papel para proteger a liberdade de religião na Constituição. Há casos em que os direitos religiosos são anulados quando chegam aos tribunais superiores da Malásia”, comentou.

A Malásia está na 30ª posição da atual Classificação da Perseguição Religiosa, onde a sharia está se espalhando rapidamente. Embora o país já tenha sido conhecido mundialmente como o melhor modelo de islamismo liberal e tolerante, hoje em dia não é mais e essa imagem está desaparecendo aos poucos. O maior exemplo disso é a forma como os tribunais têm tratado a questão da liberdade de religião. Interceda pela igreja na Malásia.

Pedidos de oração
● Ore para que os cristãos malaios permaneçam firmes na fé apesar de tantas restrições em seu país.
● Peça ao Senhor para que as autoridades do Supremo Tribunal de Sarawak sejam alcançadas de alguma forma pelo amor de Cristo.
● Interceda pelos cristãos perseguidos malaios e peça a Deus para que a igreja continue de pé nesse país, independentemente da situação.

Fonte: Portas Abertas

Mais de 200 madrassas foram fechadas no Paquistão



De acordo com informações do Zee News, 254 escolas (madrassas) foram fechadas no Paquistão, o governo alegou que houve falta de registro e que esse procedimento faz parte do plano de ação nacional de combate ao terrorismo. As madrassas são escolas religiosas islâmicas que oferecem alguma instrução, porém se preocupa muito mais com a memorização do alcorão. Atualmente, esse tipo de escola vem preocupando o próprio governo, já que as crianças cada vez mais se simpatizam com a militância radical. Segundo informações da própria mídia local, os perfis de homens-bomba foram analisados e descobriram que a maioria deles frequentaram madrassas.

"Embora essa atitude da liderança seja um primeiro passo encorajador para as minorias religiosas, sabemos que ainda existem cerca de 35 mil madrassas no Paquistão, de acordo com os relatórios oficiais e pelo menos um terço delas estão difundindo os valores islâmicos radicais. Logo, o Paquistão ainda tem um longo caminho a percorrer", comenta um dos analistas de perseguição. O Paquistão é muito conhecido por incitar o ódio contra os cristãos. Prisões, execuções, sequestros e ataques a igrejas são muito comuns.

O país atualmente ocupa o 6º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa atual. As leis de blasfêmia são frequentemente aplicadas de forma abusiva contra as minorias religiosas, incluindo os cristãos, que são tratados como cidadãos de segunda classe. É muito comum ouvir os muçulmanos chamando os cristãos de "isai" que quer dizer "raça impura". Essa é uma forma de menosprezá-los, já que na cultura paquistanesa os isais são considerados o "lixo da sociedade". Por outro lado, existe um grupo de jovens que realizou uma campanha, no ano passado, a fim de combater esse tipo de discriminação contra os cristãos, mudando essa nomenclatura para "povo do Messias". Esse povo do Messias que está no Paquistão faz parte da família cristã, em suas orações, lembre-se de interceder por eles.

Fonte: Portas Abertas

Estudante americano e cristão é condenado por 15 anos

De acordo com informações do NK News, um estudante norte-americano de 21 anos foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte, por supostamente tentar roubar um cartaz de propaganda da equipe do hotel onde ele estava hospedado. Para o país, qualquer tipo de roubo é considerado um crime contra o estado. Otto Warmbier, da Universidade de Virginia, participava de uma excursão em Pyongyang.

A Coreia do Norte vive um momento de grande tensão política e o incidente ocorreu no momento em que o país realizava seu quarto teste nuclear, ocasião em que os EUA iniciaram uma campanha para obter das Nações Unidas sanções mais duras contra Pyongyang, conforme uma notícia do G1. "Apesar de esse tipo de sentença praticamente fazer parte da rotina deles, há alguns rumores de que os estudantes eram cristãos, além de americanos, daí o motivo da intolerância por um motivo tão pequeno", comenta um dos analistas de perseguição.

A pressão sobre os cristãos na Coreia do Norte é a pior do mundo. O país já lidera a Classificação da Perseguição Religiosa pelo 14º ano consecutivo, sendo o primeiro a impor a perseguição extrema, tirando toda a liberdade dos seguidores do cristianismo, levando-os à prisão, tortura e morte simplesmente por optarem a seguir a Jesus e não aceitarem se prostrar diante dos líderes políticos do país. O cristianismo para eles é algo ocidental e desprezível, por isso, os cristãos se reúnem secretamente em igrejas subterrâneas, dentro das próprias prisões e, de acordo com os relatórios da Portas Abertas, o número de novos convertidos continua crescendo. São cristãos sofridos, mas que continuam de pé com uma fé inabalável. Lembre-se deles em suas orações.

Fonte: Portas Abertas

ONU: Paz entre Israel e Palestina está “mais distante do que nunca” - Jarbas Aragão




Em pronunciamento no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, o secretário-geral Ban Ki-moon fez um alerta: “A paz entre Israel e Palestina está ‘mais distante do que nunca”.

Ele citou como motivos para sua conclusão o aumento dos ataques dos palestinos contra israelenses, a expansão dos assentamentos de Israel e o aumento das demolições de residências palestinas na Cisjordânia. Para Ban Ki-moon, isso tudo fez com que a confiança “evaporasse” nas negociações por uma solução de dois Estados, deixando-a “mais distante do que já esteve por muitas décadas”.

Em seu balanço, o secretário-geral lembrou que a onda de violência nos últimos seis meses resultou em mais de 200 palestinos e cerca de 20 israelenses mortos e Israel continuou, em ritmo acelerado, construindo assentamentos judeus em locais que seriam “estruturas palestinas”. Em 2016 mais de 700 palestinos foram deslocados, número superior a todo o 2015.

A insistência da ONU em abordar o tema é ecoada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) que emitiu recentemente uma resolução onde refere-se a Israel como a “força de ocupação” do território palestino. Também se nega a reconhecer o Monte do Templo como um antigo local de culto judaico – onde estava o templo de Salomão.

Pelo contrário, afirma que o complexo da Mesquita Al-Aqsa é “um lugar islâmico”. O texto do documento usa o nome árabe ‘Al-Buraq’ para se referir ao Muro das Lamentações.

Declara ainda as cidades de Hebron e Belém como “locais palestinos”. Com isso tenta apagar os locais mencionados na Bíblia como o “berço” do judaísmo (Gn 13) e do cristianismo (Mt 2). Não por coincidência, o material da UNESCO foi assinado por Jordânia, Argélia, Egito, Líbano, Marrocos, Omã, Qatar e Sudão, mostrando que o órgão está sendo controlado por nações muçulmanas.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu condenou fortemente a resolução. “Esta é outra decisão absurda das Nações Unidas. A UNESCO ignora a conexão histórica do judaísmo com o Monte do Templo (Al-Aqsa)”, declarou à imprensa.
França quer independência da Palestina

O assunto parece ser prioridade de organismos internacionais. Representantes de mais de 20 países e organizações como a ONU e a União Europeia se reunirão dia 30 de maio para debater uma “retomada urgente” do processo de paz entre a Palestina e Israel.

De acordo com a AFP, o encontro será em Paris, anunciou o chanceler francês, Jean-Marc Ayrault. “As partes estão mais afastadas que nunca”, ressaltou. “Não há outra solução ao conflito que o estabelecimento de dois Estados, israelense e palestino, que vivam lado a lado em paz e em segurança, tendo Jerusalém como capital compartilhada”. Ele insiste: “Não podemos ficar sem fazer nada, precisamos atuar antes que seja tarde demais”.

Explicou ainda que a base da reunião promovida pela França será a “Iniciativa de Paz Árabe”, de 2002. Segundo essa proposta, Israel deve abandonar todo o território ocupado desde 1967 e aceitar o estabelecimento de um estado da Palestina independente, cuja capital seria Jerusalém ocidental.

Curiosamente, não haverá delegações nem da Palestina nem de Israel nessa reunião. Se forem obtidos resultados esperados, a França irá promover uma cúpula internacional, que então convidará líderes israelenses e palestinos. Fonte: www.gospelprime.com.br

Cristãos são forçados a adorar deus hindu - Leiliane Roberta Lopes




Um casal cristão foi agredido brutalmente por fundamentalistas hindus na Índia. O ataque aconteceu este mês e foi divulgadopelo ministério Portas Abertas.

O casal Dinbanhu Sameli, de 30 anos e Meena de 26, lideram um ministério em Bastar e foram forçados a adorarem um deus hindu, como se negaram, foram agredidos e tiveram a igreja incendiada.

Meena está grávida de 7 meses e nem a gravidez impediu que os fundamentalistas partissem para a agressão física.

“Eu estava do lado de fora da igreja, quando dois jovens aproximaram-se pedindo oração, alegando que eram de uma igreja próxima. Minha esposa viu, e veio até nós. Em seguida, colocaram uma espada no meu pescoço e gritaram ‘Jai Shri Ram’ (vitória ao deus Ram). E perguntavam: ‘Onde está o seu Jesus?’. Eu respondi: ‘Eu creio que ele está aqui agora’. Mas eles insistiram: ‘Por que você não acredita em Ram?’. Então respondemos com silêncio para que eles não nos matassem”, lembra o líder.

Os agressores ainda exigiram que eles desenhassem a imagem de Ram em suas Bíblias, mas eles também se negaram e por isso eles jogaram gasolina na igreja e atearam fogo.

“Eu senti o peso da espada e tive medo em meu coração, então orei para que Deus nos livrasse da morte. Então os dois fugiram. Não podíamos fazer mais nada, a igreja estava toda queimada, então fomos prestar uma queixa na delegacia”, relatou.

Mas os hindus prepararam uma armadilha e acusaram os cristãos de queimarem a própria igreja. “Mais tarde, a notícia já estava estampada no jornal local, informando que eu era culpado pelo incêndio e que minha esposa me ajudou a encharcar a igreja com gasolina antes do incêndio”, explica.

Essa não é a primeira vez que os devotos de Ram atacam cristãos. Um analista de perseguição do Portas Abertas lembra que no ano passado militantes hindus destruíram uma igreja utilizando tratores.

Enquanto lançavam os tratores no prédio os homens gritavam ‘Jai Shri Ram’ e escreveram a frase nas paredes e na porta principal. Ainda segundo o analista, foram registrados 93 ataques organizados contra cristãos entre 2014 e 2015 e este ano o número é maior: entre janeiro e abril foram registrados 49 incidentes no centro da Índia. Fonte: www.gospelprime.com.br

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dois líderes cristãos continuam presos no Sudão

A Organização de Direitos Humanos para Conselho e Desenvolvimento das Igrejas do Sudão pediu para o governo libertar dois líderes cristãos que estão presos desde dezembro de 2015. De acordo com os relatórios da Portas Abertas, Hassan Kodi e Telal Ngosi, foram detidos depois de participar de uma conferência cristã em Addis Abeba, na Etiópia, no mês de outubro de 2015.

O governo, desde então, negou que eles recebessem visitas de familiares, de líderes de igreja e até mesmo de advogados, nem sequer o local onde estão os líderes que moravam nas montanhas de Nuba foi revelado. "O Sudão é conhecido por perseguir violentamente aos cristãos, principalmente os que atuam nas montanhas de Nuba. Os convertidos do islamismo para o cristianismo são os que mais enfrentam ataques sistemáticos e generalizados. O caso dos dois líderes não é um incidente separado, mas faz parte da rotina dos extremistas islâmicos", comenta um dos analistas de perseguição.

Segundo o analista, somente a comunidade internacional foi capaz de forçar o governo sudanês a liberar Meriam Ibrahim, que havia sido condenada à morte por apostasia. O governo acusou a cristã de adultério por ter se casado com um homem que não é muçulmano. A Anistia Internacional a considerou uma "prisioneira de consciência" por ter sido negado a ela a liberdade de religião. A cristã chegou a dar à luz no corredor da morte e só não foi executada porque tinha o direito de amamentar seu filho durante dois anos. Atualmente, ela vive com seu marido nos Estados Unidos. Casos como estes são comuns no Sudão, o 8º país na Classificação da Perseguição Religiosa. Ore por essa nação. Fonte: Portas abertas

Ator Joaquin Phoenix poderá interpretar Jesus Cristo em filme sobre Maria Madalena

Um novo filme baseado nas histórias bíblicas poderá chegar às telonas com o ator Joaquin Phoenix no papel de Jesus Cristo.

O longa-metragem pretende contar a história de Maria Madalena, que será interpretada pela atriz Rooney Mara, que atuou recentemente no filme “Peter Pan”.

De acordo com informações do site especializado Deadline, Phoenix – ficou conhecido, dentre outros, por sua atuação em “Johnny & June” – vem sendo considerado o favorito para viver Jesus Cristo no filme.

Phoenix e Rooney Mara já contracenaram no filme “Ela”, e o único empecilho para que voltem a atuar juntos, segundo o Adoro Cinema, seria a agenda do ator.

“Nas telonas, Jesus ganhou diversas versões e foi interpretado por atores como Willem Dafoe, Jim Caviezel, Ted Neeley e, recentemente, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro nos inéditos ‘Últimos Dias no Deserto’ e ‘Ben Hur’, respectivamente. No Brasil, Luigi Baricelli teve essa grande responsabilidade em ‘Maria – Mãe do Filho de Deus’”, destacou o portal brasileiro dedicado a cinema.

A direção do filme “Maria Madalena” ficará a cargo de Garth Davis, que quer abordar a vida da personagem de um ponto de vista diferente do comumente usado no âmbito religioso: “[Será] um retrato autêntico e humanista de uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da História”, afirmou o cineasta. O filme tem estreia prevista para 2017, mas ainda não há maiores detalhes sobre a produção.
Ben Hur

O clássico filme “Ben Hur”, de 1959, ganhou uma refilmagem que será lançada nos cinemas em agosto desse ano, e nele, o ator brasileiro Rodrigo Santoro interpreta Jesus. A narrativa envolve disputas entre oficiais do Império Romano. O nobre Judah Ben Hur, inteprertado por Jack Huston, é injustamente acusado de traição e condenado à escravidão. Buscando sobreviver à sua sentença, seus caminhos esbarram com o de Jesus, de acordo com a sinopse da refilmagem. Fonte: www.gospelmais.com.br

“Belas, recatadas e do lar”: evangélicas reagem a polêmica das redes sociais e criam campanha

Uma campanha iniciada por mulheres evangélicas de destaque foi uma resposta às reações raivosas de feministas – e internautas em geral – à reportagem da revista Veja sobre a esposa do vice-presidente Michel Temer, Marcela.

A revista produziu, a partir do depoimento de amigas e parentes, um perfil da mulher que, talvez, venha a ser a primeira-dama do Brasil nas próximas semanas. Com o título “Bela, recatada e do lar”, a Veja descreveu Marcela Temer como uma mulher discreta, dedica a cuidar do filho e auxiliar o marido com as redes sociais.

O título da matéria, no entanto, foi alvo de muita crítica de mulheres que desenvolvem suas vidas profissionais e pessoais de forma diferente, atuando em empregos ou vivendo de forma liberal, por entenderem que reforça um estereótipo “opressor” e contrário ao “empoderamento” feminino.

Para contrapor esse movimento e expressar orgulho e satisfação em ser esposa, dona de casa e mãe, a pastora Elizete Malafaia, esposa de Silas Malafaia, iniciou uma campanha com a hashtag#felizporsermulheresposamãedolar e atraiu diversas figuras do meio gospel.

“Feliz por ser mulher, mãe, amiga e ser exemplo para duas filhas mulheres de Deus abençoadas”, escreveu Elizete.



A iniciativa logo foi seguida por Ana Paula Valadão, líder do Ministério Diante do Trono: “Amei a campanha que a Pra. @elizetemalafaia lancou hoje! Vejam que legal e participem também!”, escreveu em seu perfil noInstagram. “Vamos espalhar nossos valores: A minha família é a minha prioridade!”, acrescentou a cantora e pastora, que está em Dallas, no Texas (EUA).

No mesmo post, Ana Paula foi didática nas instruções para que suas seguidoras embarcassem na campanha: “A pastora Elizete está lançando uma campanha nas redes sociais para mostrar pro mundo que feliz é a mulher que tem uma #família e que que cuida do seu #lar. Mulheres Vitoriosas devem postar no seu Facebook, Instagram e Twitter, uma foto com a sua família (filhos e marido), ou uma foto com um avental, ou lavando louça, ou com o bebê no colo, enfim, uma imagem indicando que você cuida do seu lar e como legenda digite: A minha família é a minha prioridade! #FelizPorSerMulherEsposaMãeDoLar #SouMulherVitoriosa”.

Jozyanne, cantora pentecostal, também embarcou na campanha: “Eu sou feliz porque Deus me fez mulher, e ao cuidar da minha família consigo ser plena pra realizar os sonhos que Deus plantou no meu coração. Meu ministério tem chegado a tantos lugares no mundo porque eu tenho uma família que ora por mim. Obrigada meu amor, obrigada filhotas amo vocês! #soumulhervitoriosa #Felizporsermulheresposamãedolar #submissa #Familia #Mulhersubmissa #mulhersabia #eusoudolar #Sourealizada”, escreveu.

“Tenho orgulho de ser quem sou #Mulher Virtuosa ela cuida da #casa e faz negócios e gera renda pra família! Posso ser bem-sucedida e ao mesmo tempo submissa ao meu amado esposo e edificar meu #Lar com a sabedoria de Deus!”, destacou Soraya Moraes, que publicou uma montagem com seus prêmios Grammy, sua casa e família, e ainda utilizando a manchete da revista como resumo de sua vida. Fonte: www.gospelmais.com.br

Jovem esfaqueia pastor e porteiro durante culto em GO - Leiliane Roberta Lopes

O porteiro e o pastor de uma igreja evangélica em Porangatu, Goiás, foram esfaqueados por um jovem de 23 anos que invadiu a igreja para praticar o crime.

As câmeras de segurança da igreja mostram a hora que o jovem entra no templo durante o culto que acontecia nesta terça-feira (26) no período da noite.

Sem camisa e com a faca na mão, ele agride primeiramente o porteiro, Faleno Vinhal Ribeiro Neto. O porteiro é empurrado e acaba sendo atacado com a faca, fazendo um ferimento em sua mão.

Ao ver a cena, o pastor João de Deus dos Santos, de 52 anos, tentou conter o agressor, mas acabou caindo e foi esfaqueado na nuca.

“Observei um homem vindo com uma faca grande na mão. Ali, naquele momento, quando eu pulei nele, o meu pé enganchou em um dos fios do retorno do som. Antes de ir ao chão, ele conseguiu me acertar na nuca”, diz o pastor que foi socorrido e já recebeu alta.

O porteiro foi levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana) com o ferimento na mão e continua internado.

Os fiéis que estava no culto se assustaram e saíram correndo. “Foi muito desespero, uma cena de terror mesmo porque a gente não esperava. Mas graças a Deus, o pior não aconteceu”, disse a cantora Jocivalda Moisés.

Para o pastor atacado, o jovem estava “visivelmente drogado e aparentemente embriagado”. O religioso viu o jovem andando no bosque que fica em frente à igreja, local usado pelos usuários de drogas da cidade.

“Ele iria entrar para fazer tumulto. A mãe dele, já falecida, frequentava a igreja. Ele é desviado. Pouco antes, tinha ido lá, mas o porteiro conversou com ele e evitou a sua entrada. Ele saiu, pegou uma faca no bosque e voltou”, disse o pastor. Com informaçõesG1

Fonte: www.gospelprime.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2016

“Arca de Noé” chega ao Brasil nas Olimpíadas - Jarbas Aragão

A Arca de Noé construída pelo holandês Johan Huibers foi inaugurada em 2012. Dono de uma empresa de construção civil, em Dordrecht, perto da capital Amesterdã, Hubiers é evangélico e decidiu seguir passo a passo as instruções encontradas no Livro de Gênesis sobre a Arca original.


O custo total foi de quase um milhão e meio de dólares. Embora existam debates entre os estudiosos sobre as medidas, a réplica mede cerca de 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura, que correspondem às proporções dos côvados indicados nos capítulos 6 a 9 de Gênesis.

O resultado é um verdadeiro navio, que tem quatro andares e o comprimento de um campo de futebol.

Com capacidade para 5.000 pessoas, o projeto é trazer a arca junto com as palestras, filmes e discussões bíblicas que são promovidas nela desde a inauguração. A embarcação funciona ainda como uma espécie de museu, com réplicas de animais em tamanho natural, mostrando como deve ter sido durante o dilúvio.

Nesses 4 anos, já foi visitada por mais de 600 mil pessoas. Huibers, que já trabalhou como missionário, agora deseja espalhar sua missão evangelística pela América do Sul, Central e do Norte.

Conforme o site oficial, trata-se de uma “jornada da esperança”. Seu primeiro destino fora da Holanda é o Brasil. Ele planeja chegar com a réplica bíblica durante as Olimpíadas e ficar no país durante um período de dois anos (podendo chegar a até quatro).

Huibers anunciou que além de oferecer acesso livre as populações carentes e órfãos do país, pretende entregar Bíblias para cada criança que visitar a embarcação.

Além do Rio de Janeiro o roteiro da Arca incluiria Fortaleza, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Vitória, Santos, Florianópolis e Porto Alegre. Posteriormente, seguiria para Montevidéu, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, San Francisco e Seattle, nos EUA.Com informações de Christian Headlinbr

Fonte: www.gospelprime.com.br
arca-de-noe-chega-ao-brasil-nas.html?m=1

Evento Gospel será realizado em Aracaju

No próximo sábado (30) será realizada a 8ª edição do Gospel in Fest em Aracaju. O evento conta com a participação de atrações locais e nacionais, grupos de teatro e ministérios de dança.

A festa será realizada no Espaço Gonzagão situado na av. Heráclito Rollemberg e terá como atrações a Banda Manancial que vem trazendo a afé music diretamente da Bahia e as atrações locais MRA, Renovação, Minar, Pr. Lucas Abreu e Dinamus.

Serviço:
Os ingressos estão sendo vendidos no Planeta Gospel , Atacadão das Bolsas e Yslu ao preço de R$ 20 (kit camisa + Ingresso + Copo + CD da Banda Manancial)

Fonte: www.jornalfloripa.com.br

Cantora gospel Cristina Mel faz show gratuito em Olinda

Foto: Facebook/Reprodução

Para comemorar os seis anos da Casa de Recuperação Cristo Liberta, um show especial será realizado no próximo sábado (30), na Vila Olímplica de Rio Doce, às 19h. Entre as atrações, está a cantora gospel Cristina Mel, conhecida em todo o país.

O evento contará ainda com a participação do Ministério de Louvor Ele é o Leão, da cantora Lauricreia e do Coral da Casa de Recuperação Cristo Liberta, uma comunidade terapêutica fica localizada em Igarassu e acolhe cerca de 70 homens que querem se livrar da dependência química.

A entrada no evento é gratuita, mas para ajudar na manutenção do centro de reabilitação, o público poderá fazer doação de alimentos no local.

Fonte:http://m.jc.ne10.uol.com.br/

Autoridades rejeitam eliminar o islã como religião oficial do país

A Alta Corte de Bangladesh rejeitou uma petição que pretendia eliminar o islã como religião oficial do Estado. Atualmente, algumas leis islâmicas regem o país, que está na 35ª posição da atual Classificação da Perseguição Religiosa. Os convertidos ao cristianismo, vindos do islamismo ou hinduísmo são constantemente agredidos, de várias formas, e rejeitados tanto pela comunidade quanto pela própria família. Isso vem acontecendo ao longo dos anos, mas depois que ocorreu o assassinato dos quatro bloggers seculares, por grupos islâmicos radicais, no ano passado, o governo declarou uma guerra contra o extremismo islâmico.

"Essa decisão do Supremo Tribunal não é uma surpresa, nós já esperávamos por isso. A situação do país é complicada, já que o Bangladesh continua a ser a única nação a se declarar laica e ao mesmo tempo se denomina oficialmente islâmica. Por conta disso, a situação da liberdade religiosa está cada vez mais pressionada e o clima é tenso para os cristãos. O país está vivendo de aparências", comenta um dos analistas de perseguição.

Além da situação religiosa, as tensões políticas atingiram outro pico com o mandado de detenção, emitido recentemente contra o líder da oposição, Khaleda Zia, por ter realizado um ataque violento contra o governo, em janeiro de 2015. A Reuters informou que o líder vai tentar pagar fiança para não ser detido. Com todos esses problemas, as igrejas estão enfrentando uma perseguição ainda maior, lutando para se manterem de pé e, principalmente, para continuar seus trabalhos evangelísticos que, dependendo da situação, pode custar a própria vida de muitos cristãos. Ore por essa nação.

Fonte: Portas Abertas

Moçambique: igreja será organizada

Este fim de semana será muito especial para Missões Mundiais, pois duas novas igrejas, fruto do trabalho missionário, serão oficialmente organizadas. Na Itália, a Igreja Evangélica Batista de Reggio Emilia, e em Moçambique, a Igreja Batista de Mutava Rex, na região de Nampula.

No país africano, nossa missionária Odete Dossi tem atuado em Nampula para levar a mensagem da esperança através de projetos autossustentáveis, dentre os quais a própria plantação da igreja, de forma a ensinar à comunidade local como ela pode caminhar com as próprias pernas.

Nesses dias que antecedem o culto de organização, a missionária explicou aos
irmãos moçambicanos como é todo o processo.

“Para a congregação, são necessários alguns conhecimentos importantes para que, no dia de sua organização, quando os irmãos forem examinados pelos pastores que virão aqui para isso, os mesmos estejam preparados para responder devidamente às perguntas feitas, sem dificuldades”, explica a missionária.

“No dia 20 de março, nós fizemos nosso primeiro culto administrativo, para que eles saibam o que é e como realizar esse tipo de culto. Tudo ocorreu de forma bem tranquila e produtiva”, completa.

Enquanto isso, as unidades do PEPE (programa socioeducativo promovido por Missões Mundiais) tem sido motivo de alegria, segundo Odete Dossi.

“Ficamos cada dia mais e mais surpresos com a capacidade que as crianças têm de aprender sempre que usamos como bagagem o amor de Deus e trabalhamos com o alvo certo”, diz a missionária, que nas reuniões mensais com os pais das crianças do PEPE tem buscado evangelizá-los. “Pouco a pouco eles vão ouvindo do Evangelho de Deus, e muitos deles têm se achegado ao Senhor Jesus”, destaca.

“O Altíssimo está muito além das palavras, mas não há como impedir de dizer aos outros aquilo que ele fez, faz e fará por nós. O Altíssimo tem feito grandes coisas em nosso meio”, conclui Odete.

por Willy Rangel. Fonte: Junta de Missões Mundiais

Igreja em São Paulo recebe imigrantes africanos - Leiliane Roberta Lopes

A igreja pentecostal Assembleia Cristã Dia de Primavera segue conquistando os imigrantes africanos que vivem em São Paulo. Só no templo do centro da capital paulista são cerca de 100 pessoas que assistem aos cultos liderados pelo pastor nigeriano Fabian Nwezay.

O culto é realizado em inglês, o pastor Jair Santos parece ser o único brasileiro do lugar. Tudo o que ele fala, segundo a reportagem do Risca Faca, é traduzido para o inglês para que os imigrantes consigam compreender.

Além do templo da região central, a AD Dia de Primavera conta outros dois templos, um na cidade de Osasco e outro no bairro do extremo leste paulistano Cidade Tiradentes.

Os planos da denominação são abrir em breve uma igreja em Guaianases, também na zona Leste de São Paulo, para receber os imigrantes haitianos. Para eles, os cultos serão realizados em francês.

Nwezay relatou que nasceu em uma família católica, mas que se desviou dos ensinamentos e passou a viver uma vida de muita bebida, cigarros, pequenos roubos e fornicação. Ele só se converteu em 1994, quando tinha 24 anos, e desde então sua vida mudou.

“Eu entrei em uma igreja onde tinham umas 30 pessoas. O sermão do pastor era sobre o que pode impedir você de ir para o céu. ‘O quê, o quê?, eu me perguntava’. Saí de lá e algo havia mudado. Naquela noite, sozinho, pedi a Deus para que entrasse e mudasse a minha vida. Não queria mais viver daquela maneira. Daquele dia em diante, minha vida nunca foi a mesma”, relatou.

Após sua transformação, ele foi incomodado por Deus para evangelizar e resolveu estudar em uma escola bíblica e se tornar pastor.

Hoje ele não se vê fazendo outra coisa e deixa claro que seu objetivo é religioso e não financeiro. “Eu amo Deus, não o dinheiro. Se você me disser, ‘aqui pastor, tome as Casas Bahia para você’. Vou responder que não quero. Eu estou feliz com o que faço aqui. Fonte: www.gospelprime.com.br

“Eu fui perseguido pela intolerância religiosa”, afirma Ezequiel Teixeira - Jarbas Aragão

O pastor Ezequiel Teixeira, da igreja Projeto Vida Nova, além de uma longa história ministerial, também atua como deputado federal pelo PTN. Casado com a pastora Márcia Teixeira, vereadora pelo PSD, ambos levam para o cenário político os mesmos ideais que norteiam seu ministério.

Em entrevista ao portal Gospel Prime, Ezequiel desabafou que sua passagem pela secretaria de Direitos Humanos do governo do Rio de Janeiro foi explorada com maldade pela mídia. Ele revela que não procedem as acusações que ele seria favorável nem estaria querendo impor uma “cura gay”.

Logo após sua saída do cargo, passou a serprocessado pela Defensoria Pública do estado, acusado ter feito uma “humilhação pública” da comunidade LGBT.

Curiosamente, o motivo da exoneração e do processo foi uma entrevista dada ao jornal O Globo onde ele estava dá um testemunho pessoal: “Eu não creio só na cura gay, não. Creio na cura do câncer, na cura da Aids… Sabe por quê? Porque eu sou fruto de um milagre de Deus também… creio que todo mundo pode receber uma transformação, uma mudança”. O deputado defende-se, insistindo que as declarações foram tirada de contexto. “Eu fui perseguido por intolerância religiosa”, desabafa.

De volta à Câmara dos Deputados, ele encaminhou um Projeto de Decreto Legislativo (PDC), que susta a resolução 12/2015 do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoções de Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais.

Segundo essa lei, os homens transgêneros, por exemplo, podem usar o banheiro feminino e vice-versa. “Isso tira o poder da família… é competência da família educar sexualmente. Não adianta o governo querer impor isso”, assevera o deputado.

Márcia conta que em seu primeiro mandato recebeu denúncias da imposição dessa “agenda gay” nos livros didáticos e ela denunciou o assunto. O material tinha imagens e ensinamentos inadequados para a faixa etária do ensino básico. A pastora, que sempre defendeu a vida na igreja, tem lutado contra a tentativa de se liberar o aborto.

Ela lamenta a tentativa de se usar a microcefalia como justificativa para isso. Relata que conhece pessoas com essa má formação que tiveram vidas absolutamente normais.

Ezequiel explica que, embora criticado, não deixará se intimidar: “Não adianta. Nós temos convicções, e princípios que são inegociáveis”. Conta ainda que está levando diante da Câmara um projeto de lei (4931/2016) que garante o direito de auxílio terapêutico aos homossexuais que desejam mudar de vida. O projeto dispõe sobre “o direito à modificação da orientação sexual”. Esse tipo de proposta já encontrou acolhida em Israel.

O parlamentar classifica o projeto como ‘libertador’ tanto para quem precisa de apoio nesse sentido quanto para quem oferece ajuda. Explica que o Conselho Federal de Psicologia está impedindo os psicólogos que deseja ajudar alguém que deseja mudar de vida. Fonte: www.gospelprime.com.br

Lei quer estabelecimentos fechados no domingo: “Dia de ir à igreja” - Leiliane Roberta Lopes

Uma lei aprovada em Belo Horizonte tem dado o que falar, pois proíbe o funcionamento de supermercados e hipermercados aos domingos. 

A justificativa de um dos autores do projeto, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Wellington Magalhães (PTN), é que o domingo é dia do trabalhador e dia de ir para igreja. “O domingo é o dia reservado para ficar com a família. O cidadão também tem o direito de ir à igreja. Domingo é o dia do trabalhador”, disse. 

O co-autor do projeto é o vereador Preto (DEM), juntos eles justificam a proposta, aprovada na última semana com 28 votos, da seguinte maneira: “Deve-se preservar os profissionais do comércio para garantir-lhes descanso, lazer e convívio familiar, tudo em favor de sua saúde mental e saúde”. 

Os parlamentares acreditam que ao proibir o funcionamento de grandes estabelecimentos, estarão beneficiando não apenas os funcionários, mas também os pequenos comerciantes. Padarias e pequenos mercados, por exemplos, poderão funcionar normalmente, sem prejudicar assim os consumidores da capital mineira. 

Para a criação desse projeto, que será encaminhado para a aprovação do Prefeito, os autores se apoiaram na Lei Federal 10.101/2000 que permite os municípios decidirem sobre os assuntos de interesse local. Se sancionada pelo prefeito, os estabelecimentos que descumprirem a lei pagarão multa de R$ 50 mil e em caso de reincidência, o valor sobe para R$ 100 mil. Procurada pelo jornal O Estado de Minas, a Associação Mineira de Supermercados (Amis) não comentou o assunto. Fonte: www.gospelprime.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Nem sempre a maioria prevalece

Embora o cristianismo tenha chegado tarde na Uganda, em relação aos demais países da África, em 1877 os ugandeses começaram a ter conhecimento sobre Jesus Cristo, o filho unigênito de Deus e, atualmente, cerca de 80% da população é cristã. Mas isso não quer dizer que seja um país onde as pessoas podem adorar a Deus livremente. Nem sempre a vontade da maioria prevalece. O governo da Uganda é rígido, desrespeita os direitos humanos, sufoca a liberdade de expressão e de religião e adere a pena de morte.

O presidente ugandês Yoweri Museveni que venceu as eleições deste ano com 62% dos votos está no poder desde 1986, embora haja suspeitas de que houve compra de votos por meio dos funcionários que trabalharam nas eleições, motivo pelo qual foi reeleito. Antes dele, o povo sofreu com o primeiro governo, após sua independência, em 1962, com um duro golpe militar e uma ditadura que foi considerada o período mais violento da história do país. Na década de 80 ainda, os cidadãos sofreram uma guerra civil que durou quatro anos.

Hoje em dia, os ugandeses ainda sofrem com as decisões governamentais. "As últimas eleições trouxeram ainda mais conflitos para o povo e algumas partes do país vivenciaram cenas catastróficas. Essa é uma tendência nessa região da África, onde já vimos a violência pós-eleitoral por volta de 2008, que custou milhares de vidas no Quênia. Também as eleições de 2005, na Etiópia, onde as forças de segurança mataram centenas de manifestantes. Incidentes semelhantes aconteceram na República Democrática do Congo, na Libéria e em outros países. Isso tudo sem contar a violência específica contra os cristãos", comenta um dos analistas de perseguição.

A Uganda tem fronteiras com países muito violentos, o que interfere muito no clima do próprio país. "Sabemos que os conflitos se espalham e acabam afetando e envolvendo vários governos. O que estamos vivendo hoje, na Uganda, é um período complicado, com vários problemas acontecendo ao mesmo tempo. Devemos sempre estar preparados para tudo, porque os cristãos sabem por experiência, que num país onde não há paz e onde o governo não é amigável, a questão da liberdade de religião é sempre o primeiro ponto a ser desrespeitado. A igreja de Uganda necessita muito de orações", conclui o analista. Interceda por ela.

Fonte: Portas Abertas

Não perca a próxima Tarde de Oração

O despertar do trabalho com as mulheres da Igreja Perseguida surgiu no final da década de 70 e durante a década de 80 quando Anneke Companjen, esposa do presidente emérito da Portas Abertas, recebeu a triste notícia que uma irmã vietnamita havia cometido suicídio enquanto seu marido estava preso. E esse foi um momento decisivo para que houvesse a conscientização da necessidade de um ministério que cuidasse das cristãs perseguidas.

Desde então, o Mulheres do Caminho tem atuado em todo o mundo. Hebreus 12.12 é um dos versículos bases do ministério: "Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes."

No Brasil, o movimento que completa 7 anos em julho tem como objetivo unir cristãs brasileiras para orar por nossas irmãs e irmãos que são perseguidos por causa de sua fé em Cristo. Isso é feito por meio de encontros, visitas a igrejas, reuniões de oração e viagens de campo.

O próximo encontro do grupo acontecerá no dia 10 de maio na sede da Portas Abertas, em São Paulo. Se você pode estar conosco, não perca essa oportunidade. Convide seus irmãos e amigos e venha interceder pela Igreja Perseguida. Envolva-se!


Tarde de Oração
Dia e horário: 10/5, às 14h30
Local: Sede da Portas Abertas
Endereço: Av. Barão de Rêgo Barros, 664 – Vila Congonhas - São Paulo, SP
Fonte: Portas Abertas

Decisões governamentais podem afetar cristãos

De acordo com Hurriyet Daily News, a principal oposição do governo turco, o Partido Republicano do Povo (CHP) deixou de fazer parte do painel interpartidário parlamentar, depois de apenas três sessões realizadas. O painel é encarregado de redigir uma nova constituição para a Turquia. "Os deputados do CHP disseram que se recusam a fazer concessões sobre os princípios fundadores da Constituição e do sistema parlamentar. Eles queriam manter apenas os quatro primeiros artigos da Constituição atual e descartaram a possibilidade de uma mudança no sistema presidencial, que é fortemente favorecido pelo presidente Erdogan e o AKP – Partido da Justiça e Desenvolvimento da Turquia", comentou um dos analistas de perseguição.

O analista acredita que a Turquia se encontra em um ponto crucial de sua história. "O resultado dessas discussões tem dois caminhos: o país pode continuar com uma república parlamentar, onde as decisões políticas são tomadas pela maioria de votos, ou então terá uma república presidencial, onde o presidente será a principal autoridade na hora de tomar decisões. Temos que ter em mente, no entanto, que o AKP é um partido islâmico que tem o forte objetivo de mudar a Turquia da secularização para a islamização. A segunda opção pode afetar gravemente as minorias religiosas, em especial os cristãos", explica.

Ocupando o 45º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa, a Turquia tem visto cada vez mais a presença de fundamentalistas islâmicos no país e as mudanças políticas ameaçam comprometer seriamente a questão da liberdade religiosa dos turcos. Mas ainda não há nada decidido. A forma como o governo se posiciona atualmente já não é fácil e o nacionalismo extremista não respeita os direitos dos cidadãos. A violência é constante nas ruas, em especial contra aqueles que não seguem o islã. Os líderes cristãos são constantemente ameaçados, até mesmo via redes sociais, e-mails, sites e até por celulares. Mas a igreja não se prostra às ameaças e não desiste de adorar a Cristo, mesmo em meio à perseguição. Lembre-se dos cristãos turcos em suas orações. Fonte: Portas Abertas

Cresceu o número de agressões contra cristãos indianos

Um líder cristão e sua esposa grávida de 7 meses foram agredidos e tiveram sua igreja incendiada na noite do dia 17 de abril, depois de se recusarem a adorar um deus hindu. Dinbanhu Sameli, de 30 anos e Meena de 26, lideram um ministério no conturbado distrito de Bastar. "Eu estava do lado de fora da igreja, quando dois jovens aproximaram-se pedindo oração, alegando que eram de uma igreja próxima. Minha esposa viu, e veio até nós. Em seguida, colocaram uma espada no pescoço dele e gritaram ‘Jai Shri Ram’ (vitória ao deus Ram). E perguntavam: ‘Onde está o seu Jesus?’. Eu respondi: ‘Eu creio que ele está aqui agora’. Mas eles insistiram: ‘Por que você não acredita em Ram?’. Então respondemos com silêncio para que eles não nos matassem", lembra o líder.



O casal se recusou a adorar Ram. Os jovens insistiram que eles desenhassem a imagem do deus em suas Bíblias, como eles se negaram a fazer isso, eles então começaram a jogar gasolina por toda a igreja. "Eu senti o peso da espada e tive medo em meu coração, então orei para que Deus nos livrasse da morte. Então os dois fugiram. Não podíamos fazer mais nada, a igreja estava toda queimada, então fomos prestar uma queixa na delegacia. Mais tarde, a notícia já estava estampada no jornal local, informando que eu era culpado pelo incêndio e que minha esposa me ajudou a encharcar a igreja com gasolina antes do incêndio", explica.



Fundamentalistas hindus preparam tudo quando querem atacar os cristãos, agindo de várias formas. "No ano passado, um grupo de militantes hindus chegou com dois tratores até uma igreja, também gritando ‘Jai Shri Ram’ e escreveram a frase nas paredes e na porta principal. Entre os anos de 2014 e 2015, ocorreram 93 ataques organizados contra cristãos, no estado de Chhattisgarh, que é governado pelo partido nacionalista hindu, o BJP. Entre janeiro e abril de 2016, houve mais 49 incidentes, no centro da Índia, incluindo muitos casos em que os líderes foram espancados", comenta um dos analistas de perseguição.



Em várias regiões da Índia, o 17º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, já existe uma resolução que proíbe todas as atividades religiosas não-hindus, infringindo a lei da liberdade religiosa no país. Mesmo quando a polícia se prepara para proteger os cidadãos da violência dos hindus radicais, ela não consegue suprir a necessidade de segurança, devido ao crescente número de incidentes violentos contra as minorias religiosas. Desde o ano passado, a onda dos ataques vem aumentando e preocupando os líderes em relação ao futuro da igreja no país. Em suas orações, interceda pelos cristãos indianos nesse momento difícil que estão enfrentando.

Fonte: Portas Abertas

Se impeachment avançar, Eduardo Cunha chegará à presidência do Brasil até junho; Entenda

Um das principais reclamações dos críticos ao processo deimpeachmenté o fato de que, caso Dilma Rousseff (PT) perca seu mandato e Michel Temer (PMDB) assuma, o vice-presidente, na prática, passaria a ser o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). E caso o processo avance no Senado, Cunha teria oportunidade de ser presidente do Brasil, de forma interina, por pelo menos quatro vezes até o final do ano.

No próximo mês de junho, em um cenário que o Senado tenha votado pela admissibilidade do processo de impeachment, Dilma estará afastada do cargo, pelo menos temporariamente, se não definitivamente. Então, Temer teria que viajar para a Cúpula do Mercosul, em Assunção, Paraguai, o que obrigaria Cunha a assumir a presidência da República interinamente.

Para muitos, a situação é impensável, dada a quantidade de situações escandalosas a que o nome do deputado federal – integrante da bancada evangélica – está envolvido, mas também é regimental e uma atribuição prevista em lei para o cargo que Cunha atualmente ocupa.

O cenário, porém, é ainda mais amplo, e caso Cunha consiga protelar ainda mais o processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara, ele poderia assumir a presidência interina outras três vezes.




“Em setembro, Temer teria outros dois compromissos: a Cúpula do G-20, na China, e a Assembleia Geral da ONU, em Nova York — um evento que dificilmente Temer perderia, já que é o presidente brasileiro que tradicionalmente faz a abertura da reunião. No mês seguinte, Cunha também assumiria, já que Temer teria que viajar para a Cúpula dos BRICS, na Índia. É a escalada de Eduardo Underwood Cunha a todo vapor”, publicou o jornalista Guilherme Amado, de O Globo, comparando o parlamentar com o personagem da série de TV House of Cards, Frank Underwood, que de deputado federal nos Estados Unidos, chegou à presidência do país, moldando situações conforme seu interesse.
TSE

Há outra possibilidade de Cunha assumir a presidência da República, ainda de forma interina, porém por um prazo mais longo: caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o processo movido contra a chapa que elegeu Dilma e Temer em 2014, e considere sua eleição ilegal devido ao uso de recursos oriundos de corrupção na campanha, o atual vice-presidente também perderia o mandato, levando assim o presidente da Câmara à presidência da República interinamente, com a obrigação constitucional de convocar eleições presidenciais num prazo de até 90 dias. Fonte:www.gospelmais. com.br

Casal evangélico desiste de comprar iate e doa US$ 1 milhão para bancar faculdade de 26 crianças

Um casal que devido ao seu trabalho alcançou uma certa estabilidade financeira planejava comprar um iate para passar seus dias de folga, mas, depois de refletir um pouco desistiram da ideia, e vão usar o valor para custear a faculdade de 26 crianças.

Marty Burbank e sua esposa, Seon, estavam fazendo planos sobre a compra, mas a ideia começou a mudar quando souberam de um projeto social na igreja que frequentam, Eastside Christian Church, em Anaheim, na Califórnia (EUA).

Um professor que é membro na igreja contou sobre a iniciativa da escola Rio Vista Elementary School, onde ele trabalha, que concedeu bolsa de estudo a 26 crianças de famílias de baixa-renda, sendo a maioria delas de lares geridos por apenas um dos pais.

“Nosso pastor deu um sermão sobre a caridade, doação e sacrifício, e nesse ponto eu realmente senti que eu poderia investir neste barco, ou eu poderia investir em 26 crianças e espero fazer a diferença em suas vidas”, afirmou Burbank, que é advogado.

Diante disso, chegaram à conclusão de que comprar o iate “seria algo extremamente egoísta”, e decidiram que vão investir US$ 1 milhão em um fundo fiduciário, que será usado para pagar os estudos de nível superior das crianças, quando elas chegarem à idade.

O assunto tocou o casal Burbank por causa de sua história de vida. Marty e Seon foram os primeiros, em suas famílias, a terem oportunidade de cursar a faculdade.

Marty Burbank é um veterano da Marinha americana e estudou Direito, formando-se um advogado e alcançando sucesso em sua carreira. Seon escolheu lecionar e é professora na Universidade Vanguard. “Todos dizem que fazer uma doação deste tamanho é doloroso. É verdade. Contudo, nós sentimos que é o melhor investimento que poderíamos fazer”, ponderou o casal, segundo informações do Global Citizen.

“Eu pensei, vamos financiar por muito tempo, mas no futuro essas crianças vão ter mais incentivo e contarão com a possibilidade concreta de irem à faculdade”, disse o advogado, em entrevista à rede CNN.

A única condição imposta pelo casal para manter o investimento foi que os alunos façam fotos, vídeos e redações, anualmente, explicando a importância que terá para suas famílias seu ingresso na faculdade. Marty Burbank explicou que pediu isso para que funcione como um “poderoso lembrete” para eles e suas comunidades.

“Tenho esperança de que eles possam ter mais foco tendo uma meta de estudo a ser alcançada. Desta forma, o que posso fazer é estimulá-los a pensar sobre isso todo ano pelos próximos 12 anos”, justificou. Fonte: www.gospelmais.com.br
Casal-evangelico-desiste-de-comprar.html?m=1

Solteiros são maioria entre os evangélicos - Leiliane Roberta Lopes

Em conversa entre amigos evangélicos pode até parecer que nas igrejas há mais casais do que solteiros, mas se analisarmos os dados do IBGE, pelo Censo 2010, os números mostram o contrário.

Para se ter uma ideia, dos 10 milhões de fiéis que se declararam membros da igreja Assembleia de Deus, pouco mais de 5 milhões estão solteiros. O mesmo acontece entre os batistas, dos 3.107.020 que se declararam membros dessa denominação, 1.539.923 estão solteiros.

O que pode gerar essa diferença entre os dados obtidos na pesquisa do IBGE e a realidade dos solteiros evangélicos – muitos reclamam de não encontrar pretendentes em suas igrejas – pode estar relacionado à distância.

Um jovem solteiro da Igreja Batista no centro de São Paulo pode estar procurando por uma mulher que frequente a Igreja Batista do extremo Sul da cidade, ou até mesmo nas cidades vizinhas, ou até mesmo em outro estado. Quem sabe ela não está entre os solteiros da Igreja Metodista ou Presbiteriana?

Resolver essa questão exige estratégia dos líderes responsáveis pelos jovens ou jovens adultos que podem promover eventos entre as igrejas irmãs ou até mesmo com outras igrejas cristãs da região.

Acampamentos, projetos missionários, trabalhos voluntários e muitos outros eventos servem para que esses jovens se conheçam, gerando uma amizade que pode vir a resultar em um casamento.

Mas hoje com o advento da internet é possível estreitar essas relações através das redes sociais em grupos de evangélicos ou grupos da própria denominação.

Além disso, também é possível utilizar ferramentas como o Prime Encontros, onde cristãos de todas as denominações e de todos os estados do Brasil podem se cadastrar para encontrar pessoas que também estão em busca de um relacionamento sério.

Entre os quase dois milhões de assinantes, 30% são membros da Assembleia de Deus, 20% são membros da Igreja Batista e os outros 50% dos usuários do site se dividem entre as demais denominações.

Enquanto muitos evangélicos ainda não conhecem essas ferramentas, outros já contam histórias com final feliz, tanto é que há pelo menos 3 mil casamentos por ano formados por casais que se conheceram na plataforma de namoro evangélico. Fonte: www.gospelprime.com.br

Criança é expulsa após pais reclamarem de aulas de homossexualidade - Jarbas Aragão

Uma menina de 4 anos de idade, cujo nome não foi revelado, gerou intenso debate sobre a questão da educação sexual nas escolas americanas. Ela estudava no Jardim de Infância Montview Community, na cidade de Denver, Colorado.

No mês passado, os pais dela questionaram o ensino dado pela escola particular sobre a homossexualidade e transgêneros. O motivo foi a filha ter chegado em casa dizendo que seu pai poderia não gostar mais de mulheres.

Incomodados, eles decidiram descobrir de onde vinha aquela ideia. Souberam então que a professora lia livros sobre o estilo de vida gay e tentava promover “debates” sobre a questão na classe. Era uma iniciativa “antipreconceito” da Montview. Obviamente, o fato não agradou os pais da criança, que são cristãos.

R.B. Sinclair, mãe da menina, procurou a direção da escola e pediu que sua filha não participasse das aulas quando o assunto era discutido. Em seu entendimento, a criança era nova demais para entender o que estava sendo ensinado. Dois dias depois, recebeu um aviso da pré-escola Montview, comunicando que a criança “não se encaixava” na escola e por isso não deveria voltar.

“Eu acho que nessa idade, eles nem sabem o que é o preconceito… como podem ter esse tipo de conversa na escola?”, questionou a senhora Sinclair. “Não houve consideração com a cultura e a fé que temos em minha família”, asseverou. Já Kim Bloeman, diretora de educação infantil na região, defende que os materiais usados em sala eram apropriados para as crianças.

“O preconceito começa quando as crianças crescem e começam a ver as diferenças como sendo algo negativo. Quando são novas, as crianças exploram tudo. Queremos fornecer a elas todas essas experiências”, justificou Bloeman ao explicar o que seria a iniciativa “antipreconceito”.

Ela inclui historinhas sobre minhocas que não sabem de que sexo são, mas também mostrava claramente casais de pessoas do mesmo sexo.

Após a polêmica, a direção da Montview enviou uma carta a todos os pais, encorajando-os a promover uma “cultura inclusiva” em seus lares. “Comecem a adotar o desconhecido”, sugeria o documento., que considera importante que todas as famílias “conversem sobre o tema”.

Segundo o jornal Denver Post, os professores da Montview e outros 2.500 educadores do estado do Colorado, receberam um treinamento da ONG Queer Endeavor, que luta pelos direitos do público LGBT.

A organização convenceu a direção do Distrito Escolar que os “tempos estão mudando” e nos últimos três anos tem oferecido oficinas sobre o assunto, visando preparar professoras da pré-escola a lidarem com o tema. Fonte: www.gospelprime.com.br

Religiosos devem obedecer ao Partido Comunista, diz China - Jarbas Aragão

Historicamente, os regimes de cunho socialista e comunista tem no ateísmo uma de suas principais bases ideológicas. Comandada pelo Partido Comunista, a China tem adotado a “linha dura” com religiões desde que o presidente Xi Jinping assumiu, em 2012. Aliado de Dilma Rousseff nos programas dos BRICS, o governo chinês não permite a liberdade religiosa. 

A China está entre os 50 países que mais persegue os cristãos no mundo. Em discurso aos altos funcionários do partido, no sábado (24), Xi Jinping afirmou: “Os grupos religiosos (…) devem aderir à liderança do Partido Comunista da China”. Para ele, os integrantes do partido, ressaltou, precisam ser “inflexíveis ateus marxistas”, afirmando que assim poderão se proteger “das influências estrangeiras que chegam por meio da religião”. Enfatizou ainda que: “Deveríamos guiar e educar os círculos religiosos e seus seguidores com os principais valores socialistas”. 

Para o restante do mundo, o governo chinês afirma que os cidadãos possuem liberdade de culto, mas agora usa o perigo da “ameaça terrorista” dos extremistas islâmicos para combater toda forma de religião. Por exemplo, na província de Zhejiang (leste), nos últimos anos dezenas de igrejas foram demolidas e retiradas as cruzes dos prédios. 

Na década de 1970, Pequim anunciou que desistiria de tentar erradicar a religião organizada. Passou então a tentar controlar a prática religiosa através dos templos, igrejas e mesquitas ‘oficiais’, onde seus líderes ensinam uma mistura de teologia com retórica comunista.

 Os chineses têm criado novas leis que restringem a liberdade religiosa. Muitos pastores continuam sendo presos e recentemente uma pastora foi enterrada viva. Mesmo assim o cristianismo continua crescendo. 

Oficialmente, existem hoje cerca de 100 milhões de cristãos no país mais populoso do mundo. Estudiosos acreditam que o número pode ser 3 vezes maior. Ao mesmo tempo, os membros do Partido Comunista Chinês totalizam 86,7 milhões, sendo que a maioria é comunista só de nome.Fonte:www.gospelprime.com.br

terça-feira, 26 de abril de 2016

O Reino se expande na Itália

Uma nova agência do Reino será aberta este fim de semana na Itália. A Igreja Evangélica Batista de Mântova, onde fica a igreja-mãe – começa sua organização com 15 membros efetivos neste sábado (30), quando após quase seis anos, desde a primeira reunião e o primeiro culto, será oficializada sua autonomia e filiação à convenção batista italiana.

E essa história passa pelo ministério de alguns de nossos missionários na Itália. No ano de 2008, quando o então seminarista italiano Salvatore Daino se tornou membro da Igreja Batista de Mântova, na época pastoreada pelo missionário Fábio Pisa, atualmente em Roma.

Em março de 2010, durante uma campanha de Missões Mundiais, Salvatore e Fàbio se uniram para plantar uma igreja em Reggio Emilia.

“Depois de alguns meses de oração, Deus confirmou nos enviando crentes de uma igreja batista, e a dificuldade de deslocamento daquele grupo de Reggio Emilia para Mântova agilizou o início dos encontros em nossa casa, no dia 22 de junho de 2010”, conta o Pr. Salvatore.

Com o passar do tempo, os encontros assumiram forma e, como resultado da evangelização e discipulado, foi possível ver as primeiras conversões. E também veio a necessidade de encontrar um lugar adequado, e com a autonomia autorizada pela IB Mântova, o novo local foi inaugurado em 5 de julho de 2011. Antes, no mês de abril, a futura igreja formalizou Salvatore para o processo pastoral, o que permitiu sua vinda ao Brasil para ser consagrado ao ministério da Palavra, na Segunda Igreja Batista de Barra do Piraí/RJ. A consagração aconteceu em 3 de março de 2012.

“Durante esses anos, a colaboração da igreja-mãe, Mântova, com a igreja-filha, Reggio Emilia, foi representada pela família do missionário da terra Paolo Zuccher, que não temeu os 75 quilômetros entre as duas cidades. A visita dessa família foi sempre acompanhada da alegria, do amor fraterno e do encorajamento da nossa amada igreja mãe”, afirma o Pr. Salvatore.

E mais recentemente, com o incentivo do Pr. Manoel Florêncio, que analisou o fato de a congregação em Reggio Emilia ter amadurecido, chegou-se à conclusão de que ela deveria assumir posição de autonomia em todos os efeitos.

“A proposta foi apresentada ao conselho e votada em assembleia. Então, chegamos ao momento de tornar público diante de Deus e dos homens a existência de uma igreja forte plantada sobre a Rocha, que é Cristo”, destaca o Pr. Salvatore, que demonstra sua gratidão ao Senhor, a Missões Mundiais e a todos aqueles que, de maneira direta e indireta assumiram parte desse projeto que “primeiramente foi nascido no coração de Deus”.

por Willy Rangel. Fonte: Junta de Missões Mundiais

Ministério de oração e proclamação em Portugal

A oração tem sido constante no ministério dos missionários Jorge Max e Dalimar da Silva. O casal está em campo na cidade de Viana do Castelo, no norte de Portugal, onde a esperança em Cristo tem sido proclamada.

Jorge e Dalimar estão convencidos de que, pela Palavra de Deus, a salvação de vidas e o fortalecimento da igreja local dependem da “manifestação do poder dos céus” e por isso suas orações são no sentido de interceder por Viana do Castelo, os membros e congregados da igreja.

“Oramos, sobretudo porque a maioria dos novos membros, congregados e alunos da classe de doutrina, tendo em vista a aproximação do dia do batismo, enfrenta muitas lutas espirituais, econômicas e familiares”, conta o Pr. Jorge Max. “Por vezes, nos regozijamos ao contemplar vidas se aproximando de Deus, da igreja e abraçando a fé, mas surpreendentemente estas se afastam totalmente, como se nunca tivessem conhecido o Evangelho de Jesus Cristo”, destaca o missionário.

Para o Pr. Jorge Max, essa realidade muitas vezes abate não apenas ele como também a igreja, porém ele se mostra confiante em Deus, que revigora as forças para perseverar com paciência no árduo trabalho da semeadura, na esperança da colheita.

Na igreja, nossos missionários Jorge Max e Dalimar tem dado apoiado pessoas que estão passando por lutas, momentos de tribulação e que não podem sequer comparecer aos cultos.

“E através da pregação, estudos bíblicos e nosso próprio testemunho, temos ensinado a igreja a respeito da graça, da liberalidade e da mordomia, pois uma das deficiências da fé cristã por essas terras é a devolução dos dízimos e ofertas”, relata o Pr. Jorge Max.

No plano denominacional, os missionários colaboram com a Convenção Batista Portuguesa, seja pregando nas igrejas que estão em pastor (na região de Viana do Castelo existem apenas três pequenas igrejas batistas, duas das quais sem liderança), escrito artigos para os periódicos e lecionado em Lisboa, a capital, a disciplina de Teologia Sistemática, participando assim da formação espiritual e teológica de futuros líderes.

“Prosseguimos em oração e nos contatos com igrejas de outros países, tendo em vista o patrocínio para realizar um programa ao vivo de rádio que, com certeza, alcançará milhares de pessoas”, conclui.

por Willy Rangel. Fonte: Junta de Missões Mundiais

Os cristãos mais influentes do mundo, segundo a revista Time - Jarbas Aragão

A revista Time publicou esta semana umalista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2016. O site CBN destacou quem são os cristãos com destaque neste relatório.

Como é frequente, a revista reconheceu o papa Francisco, mas esse ano incluiu Mussie Zerai, o sacerdote eritreu que salvou a vida de milhares de imigrantes no contexto da crise migratória, trabalhando com os africanos que tentaram cruzam o mar para a Europa.

Na arena política, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que já disse em entrevistas: “Eu acredito em Deus, ele é meu companheiro constante, e tem sido tudo na minha vida”.

Paul Ryan, o presidente do Congresso dos Estados Unidos, tem sido discreto ao vocalizar sua fé, embora tenha pedidos que os deputados orassem ‘uns pelos outros’. Católico praticante, ele afirma: “A fé de uma pessoa é fundamental para determinar como ela se comporta em público e em privado. Então, para a minha fé, o que nós chamamos de magistério social determina como aplicar a doutrina em sua vida cotidiana”.

A revista também incluiu John Kerry, secretário de Estado dos Estados Unidos, que uma vez declarou: “As Escrituras dizem: ‘meu irmão, se alguém disser que tem fé, mas não tem obras, para que serve? Quando nós olhamos para o que está acontecendo na América hoje, onde estão as obras de compaixão?”

Por fim, o pré-candidato a presidente Ted Cruz, que sempre fala em público sobre sua fé evangélica. Filho de pastor, durante sua campanha repetidas vezes afirmou que sua fé em Jesus é determinante para sua conduta e propostas.

Na área dos esportes, a Times incluiu o jogador de basquete Stephen Curry, do Warriors. Evangélico, ele posta seguidamente versículos em suas contas nas redes sociais. Questionado por seu costume de comemorar os pontos que faz com o dedo para cima, disse: “Toda vez que faço uma cesta, bato no peito e apontou para o céu. Com isso simbolizo que tenho Deus no coração”.

Além disso, destaque para o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton. O britânico declarou: “Minha fé é importante para mim. Eu realmente acredito que o meu talento é um dom de Deus. Sei que sou verdadeiramente abençoado”.

Já o corredor jamaicano Usain Bolt, considerado o homem mais rápido do mundo, disse em entrevista: “Agradeço a Deus por tudo que ele fez por mim, porque sem ele nada disto seria possível”.

O único brasileiro na lista da Time é o juiz Sergio Moro, que conduz as operações da “Lava Jato”. Embora haja um boato na internet de que ele seja membro de uma igreja batista, sua mãe afirma que é um católico praticante. Na página de Facebook criada pela esposa, foi revelado que ele precisou esconder seu perfil na rede social por causa da fama.

Chama atenção o fato que ele usa como imagem não uma foto sua, mas a do juiz britânico William Erle, que viveu século XVIII. Protestante, Erle ficou famoso por sua postura conservadora e, devido ao momento vivido pela Inglaterra, defendia a ruptura definitiva do país com a Igreja Católica. Fonte: www.gospelprime.com.br

Cristã nova convertida é espancada até a morte pelo marido por se recusar a voltar ao islamismo

Uma mulher cristã nova-convertida foi assassinada por seu marido e outros fanáticos muçulmanos por causa de sua escolha de abandonar o islamismo. Porém, sua morte não foi vã, porque seus dois filhos também aceitaram a Jesus ao ver sua fidelidade.

Quando estava agonizando, ela manteve-se firme em sua decisão de seguir a Cristo, o que deixou os dois filhos tocados de forma impactante, e eles resolveram abraçar a fé de sua mãe, e até falaram do Evangelho a um amigo.

Essa é a história de uma mulher etíope chamada Workitu, de acordo com um relatório da Missão Portas Abertas nos Estados Unidos. Ela teria se convertido do islamismo para o cristianismo em agosto do ano passado.

O Christian Today relatou que a decisão e Workitu irritou seu marido de maneira excessiva, e ele, juntamente com anciãos muçulmanos, passou a ameaçá-la de morte se ela não abandonasse Jesus.

Entretanto, ela não se intimidou, recusou voltar ao islamismo e se manteve fiel, relatando as ameaças aos líderes de sua igreja, que a aconselharam a tratar do assunto com as autoridades locais, por escrito.

Seguindo o conselho, ela escreveu uma carta contando as ameaças de morte que tinha recebido e pedindo proteção. O documento foi enviado às autoridades e à Polícia, mas ambos negaram ter recebido a carta.

Em março último, ela foi espancada por seu marido e um vizinho. Testemunhas disseram que, mesmo depois de ter desmaiado, Workitu continuou sendo agredida. Algumas pessoas a socorreram e a levaram a um hospital, onde ela morreu após cinco dias, em decorrência dos ferimentos.

Seus dois filhos, Mustafa, 20 anos, e Kedir, 17, testemunharam o sofrimento de sua mãe e sua devoção inabalável a Jesus Cristo, e isso os levou a reprovarem a postura do pai e seguir a fé em Jesus. “Sua mãe era a única cristã em sua família e os rapazes disseram os líderes cristãos que querem saber mais sobre o Senhor que a mãe adorava”, diz trecho do relatório da Portas Abertas nos EUA.

A Etiópia está classificada como a 18ª pior nação para um cristão viver na lista da Missão Portas Abertas que elenca os lugares onde há maior perseguição. “A Etiópia tem muitas tribos, não necessariamente favoráveis ao cristianismo e, em alguns lugares como Afar e as regiões da Somália, as tribos estão interligadas com o Islã […] O partido no poder no país bloqueou todos os canais para a liberdade de expressão e de reunião, e também tentou controlar todas as instituições religiosas em uma tentativa de conter a dissidência”. Ore pela Igreja Perseguida. Fonte:www.gospelmais.com.br

Jovens cristãos são alvo de sequestro

No início do mês, um jovem cristão foi sequestrado na região do Alto Egito, e somente após o pagamento de um resgate de grande valor ele foi libertado. Anthonius Farag, de 13 anos, foi arrancado para fora da escola no início da manhã do dia 5 de abril, na aldeia de Mansheyyit Manbal, a 230 km ao sul do Cairo. Durante o sequestro, outro jovem também seria levado, mas ao tomar conhecimento de que ele era muçulmano, o sequestrador o abandonou. "Esse não é o único caso de sequestro de cristãos, há pelo menos mais de 70 semelhantes, entre sequestros, extorsões e violência, no período de 2011 a 2014. Recentemente, há muitos outros casos de sequestros, desde crianças até idosos", comentou um dos analistas de perseguição.

"Um carro parou em frente ao meu comércio, que fica perto da escola e um dos quatro indivíduos se aproximou de mim, alegando que estava procurando combustível clandestino (mercado negro). Eu disse que não poderia ajudar e voltei ao trabalho. Depois de pouco tempo, ouvi tiros vindos da escola. Eles atiraram para o ar para assustar as pessoas e dispersá-las. Nessa ocasião, sequestraram o menino", relatou um comerciante que não foi identificado por motivos de segurança. Mansheyyit Manbal é uma cidade predominantemente cristã, com cerca de 12 mil habitantes e tem fama por ser uma região onde moram pessoas ricas. "Meu filho Kyrellos estava junto com Anthonius. Ele disse que o sequestrador perguntou seus nomes, que claramente os identifica como cristãos. Em seguida, agarrou os dois com violência, mas meu filho conseguiu escapar, enquanto os outros meninos começaram a gritar", disse Eid Yonan.

O pai do jovem sequestrado, Nawwar Farag, ligou imediatamente para a polícia, pedindo ajuda, mas nada foi feito. "Parece que os policiais não vêm nenhum mal nesse tipo de incidente, eles não fazem nada", disse o pai que recebeu uma ligação dos sequestradores somente três dias depois, com a exigência de um resgate de 2 milhões de libras egípcias, o equivalente a 225 mil dólares. "Eles ainda diziam: ‘a polícia não vai ajudar você’. Negociamos e chegamos a um valor de 300 mil libras (34 mil dólares)", disse ele. Esse valor é o equivalente a 300 salários de um trabalhador agrícola e era tudo o que Farag havia juntado ao longo da vida. Anthonius foi deixado numa estrada deserta no dia 17 de abril e teve que andar até uma vila para pedir socorro. "Fiquei preso num quarto escuro, fui espancado várias vezes e tive que responder muitas perguntas sobre a vida financeira do meu pai", disse o jovem que agora está a salvo em sua casa.

A situação é complicada agora, os pais não querem mais levar seus filhos para a escola depois desse incidente. Vários outros pais já estão sendo ameaçados e o número de queixas nas delegacias aumenta a cada dia. Crimes cometidos contra os cristãos cresce em algumas regiões do Egito, que é o 22º país da atual Classificação da Perseguição Religiosa. "Sabe-se que há um grupo de muçulmanos extremistas agindo por trás dos sequestros desde março do ano passado e eles estão rodeando as escolas onde há mais cristãos. As autoridades estão cientes, mas até agora não houve a iniciativa de aumentar a segurança nesses locais. Quando há casos de cristãos que são mortos, a polícia não aparece nem mesmo para a retirada dos corpos", conclui o analista. Em suas orações, interceda pelos cristãos egípcios. Fonte: Portas Abertas

Justiça condena empresa que obrigava funcionário a ir ao culto - Leiliane Roberta Lopes

A 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis (SC) condenou uma empresa de eventos a indenizar um ex-funcionário que foi obrigado a participar de cultos evangélicos para passar pela “cura gay”.

O autor do processo alega que trabalhou por dois anos na empresa e que só começou a ser convocado para reuniões com os sócios quando deixou de ir aos cultos.

Para tentar reaproximar o funcionário da religião, o casal passou a levá-lo aos cultos com a intenção de “tratar” sua orientação sexual.

O promotor de eventos também revela que foi humilhado pelos seus patrões, chegando a ser chamado de “pessoa inconstante”, “sem caráter” e “ladrão”.

Além de ser demitido, o ex-funcionário também precisou entregar a casa onde morava nas dependências da empresa. Revoltado com a situação, o promotor de eventos resolveu levar o caso à Justiça.

“Trata-se de procedimento vexatório, que excede o limite de cobrança e gerenciamento, transformando-se em violação à intimidade e dignidade do empregado”, registrou o juiz Carlos Alberto Pereira de Castro.

Ao ser condenada, a empresa passa a ser obrigada a indenizar o ex-funcionário em R$ 25 mil. Fora isso, o juiz também determinou que a empresa restitua o autor do processo entre os bens que ele tinha na casa, como a cama, fogão, geladeira e sofá.

O juiz só não concordou com o pagamento de R$ 5,2 mil referentes à parcela de entrada de um automóvel usado, por entender que a companhia já havia quitado o débito por meio de parcelas mensais incorporadas ao salário do empregado. Com informaçõesConjur
Fonte: www.gospelprime.com.br
Fonte: www.gospelprime.com.br

Bono, do U2, lança filme sobre os Salmos

O irlandês Bono ficou conhecido mundialmente como vocalista do U2. Durante apresentações da banda, algumas vezes cita trechos de “A Mensagem”, uma tradução da Bíblia com linguagem mais contemporânea.

Escrita pelo pastor presbiteriano aposentado Eugene Peterson, a versão (ou paráfrase, como preferem os puristas) bíblica, que usa termos “do século 21” está disponível em dezenas de países.

Em 2002, quando seu pai estava moribundo, o cantor conta que lia os Salmos na versão de “A Mensagem” para ele. Bono e Peterson se conhecerem em 2010, durante a turnê “U2 360”. Logo nasceu uma amizade que é o foco de um novo documentário, o qual será lançado na próxima terça (26).

Com cerca de 20 minutos, o média-metragem leva o título de “Bono e Eugene Peterson: Os Salmos”. Trata-se de uma longa conversa entre o músico e o teólogo sobre a fé. O líder do U2 já falou abertamente sobre seu cristianismo e já foivisto louvando a Deus publicamente.

Filmado na casa de Peterson, no interior de Montana, no ano passado, o material percorrerá inicialmente o circuito dos filmes de arte. David Taylor, produtor do filme, que também é professor de teologia, conta que trata-se de uma iniciativa do Centro Brehm de Culto, Teologia e Artes, ligado ao Seminário Fuller, na Califórnia.

“Nossa esperança é que, após assistir ao filme, as pessoas fiquem curiosas ou sintam-se inspiradas para ler os Salmos e descobrir este livro notável de poesia, parte das Sagradas Escrituras”, explica Taylor. Dirigido por Nate Clarke, é a primeira produção do Estúdio Fuller, sediado no Seminário.

Para seus idealizadores, pode ser uma ferramenta evangelística poderosa que deve atrair os fãs do U2, bem como mostrar para a igreja “a intersecção entre fé e cultura”. Algumas igrejas irão exibir o material e fazer discussões sobre o tema. Com informações de News Boston Post. Fonte: www.gospelprime.com.br

Deus Não Está Morto 2 alcança mais de 280 mil espectadores

Mais de 280 mil pessoas foram até os cinemas assistirem ao filme “Deus Não Está Morto 2”.

O longa distribuído pela California Filmes continua sendo exibido nos cinemas por conta dessa presença do público.

O seguimento funciona assim: para manter o filme por mais tempo nas salas de exibição, o público deve comparecer ao cinema na primeira semana de exibição.

A cine semana se inicia as quintas-feiras e são fechadas toda quarta-feira, quando as avaliações de público são medidas.

Se na primeira semana o filme faz sucesso com o público, seu tempo de permanência em exibição será muito maior.

Se você ainda não foi conferir “Deus Não Está Morto 2” para conhecer de perto a história de uma professora que terá que defender sua fé, acesse o link e veja as salas na sua cidade onde ainda há exibição do filme.

Interessados em exibir o filme para um grupo ou para a igreja devem solicitar uma autorização através do e-mail deusnaoestamorto2@californiafilmes.com.br, a empresa oferece valores especiais.

Fonte: www.gospelprime.com.br
Deus-nao-esta-morto-2-alcanca-mais-de.html?m=1

Congressistas americanos avisam que estão orando pelo Brasil - Jarbas Aragão

A ida da presidente Dilma Rousseff à ONU para discursar na semana passada foi marcada por uma grande especulação de que ela anunciaria ao mundo o que chama de “tentativa de golpe”. Acabou se limitando a dizer que os brasileiros ‘saberiam impedir o retrocesso’.

Por ocasião da visita do presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) aos Estados Unidos, ele se encontrou com autoridades americanas. Explicou como anda o processo de impeachment no país e tentou explicar o discurso de ilegalidades feito por Dilma e aliados.

De acordo com O Globo, deputados americanos dos partidos Republicano e Democrata enviaram uma carta ao Congresso brasileiro nesta sexta (22). Eles afirmam estar orando pelo país. A correspondência é assinada por Robert B. Aderholt, republicano do Alabama, presidente da Subcomissão de Agricultura da Câmara dos Representantes, e pelo democrata da Califórnia, Juan C. Vargas, membro do comitê de Administração da Câmara.

Os dois congressistas são conhecidos por sua fé, sendo os organizadores do Café da Manhã Nacional de Oração, na capital Washington. Como o nome indica, o evento é uma oportunidade para figuras públicas evangélicas e católicas fazerem orações pelo país. Na última edição esteve presente o presidente Barack Obama.

A íntegra da carta enviada por eles diz:

“Aos membros do Senado Federal e da Câmara dos Deputados do Brasil.

Recebam os cumprimentos e saudações calorosas dos nossos amigos do Congresso dos Estados Unidos.

Esta manhã, no Capitólio dos Estados Unidos, membros dos Partidos Democrata e Republicano da Câmara de Representantes se reuniram e oraram pela nação e povo do Brasil. Temos confiança de que vocês serão encorajados e fortalecidos ao se honrarem mutuamente na amizade nestes tempos difíceis e desafiadores. Temos esperança e confiança na democracia brasileira e em que as instituições brasileiras terão a sabedoria de conduzir o país rumo a dias melhores no marco da lei para todo o povo.

Nossos pensamentos estão com vocês e saibam que nos importamos e estamos orando por vocês.

Cordialmente,

Robert B. Aderholt (Republicano – Alabama)

Juan C. Vargas (Democrata – Califórnia)

Fonte: www.gospelprime.com.br

segunda-feira, 25 de abril de 2016

5º Salão Gospel irá promover concursos de talentos para crianças

Além dar espaço a diversos expositores do segmento cristão, o 5º Salão Internacional Gospel também será um meio de incentivo à cultura. A feira, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de setembro em São Paulo, fará três premiações para crianças com diferentes talentos.

Além do concurso "Meu pequeno autor cristão", realizado na edição passada, este ano serão entregues as premiações "Meu pequeno pintor cristão" e "Meu pequeno cantor cristão". Durante o evento, os vencedores serão recompensados com um troféu e com a divulgação da redação, pintura ou música. Com inscrição gratuita, crianças com até 12 anos poderão participar.

No concurso "Meu pequeno autor cristão", as crianças serão desafiadas a escrever uma redação dentro do tema "Fazendo diferença na minha geração". No caso do "Meu pequeno pintor cristão", o desenho será feito pela criança numa folha A3. Por último, no “Meu pequeno cantor cristão", um vídeo caseiro deverá registrar a criança cantando algum louvor.

Em todos os casos, a criança irá produzir o texto, pintura ou música sozinha, sem a ajuda dos responsáveis. Depois de pronto, a inscrição deve ser preenchida no site. O texto ou pintura devem ser escaneados ou fotografados em alta resolução e ser enviado por e-mail juntamente com uma “selfie” da criança. No caso do vídeo, a gravação deve ser publicada no YouTube e o link será enviado por e-mail.

O prazo para as inscrições e envio do material é até o dia 30 de julho de 2016. Confira mais informações na fanpage da feira, no Facebook.

Serviço:
5º Salão Internacional Gospel e Expo Israel
Data: 7 a 10 de setembro de 2016
Horário: Dias 7, 8 e 9 das 13h às 22h e dia 10 das 10h às 22h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000 - Vila Guilherme, São Paulo - SP
Entrada Franca

Fonte: www.guiame.com.br

Pastor é assassinado após ser confundido com um PM no RJ

Depois de ser confundido com um policial militar, um pastor evangélico foi morto por traficantes em uma favela do Rio de Janeiro.

O enterro de Wagner Lopes Honório, que era pastor de uma igreja no Jacarezinho há nove anos, aconteceu neste domingo (24) no cemitério de Inhaúma, na Zona Norte.

Centenas de pessoas entre amigos da família, vizinhos e fiéis da igreja, estiveram presentes no local. Wagner foi atingido por um tiro, aos 47 anos, quando voltava para casa depois de um encontro de oração.

“Um homem de Deus, íntegro, trabalhador, um chefe de família excelente e fazia um trabalho evangelístico muito grande ali no Jacarezinho”, disse o pastor Judson Barros.

Moradores da região relataram à polícia que Wagner foi assassinado por traficantes em um beco na comunidade e que os bandidos atiraram porque confundiram o terno que o pastor usava com a farda de um policial militar.

“Ele tem quatro filhos, três homens e a minha filha, de 9 anos, que ontem gritava muito que queria o pai de volta. É uma coisa meio triste, né? Começamos a namorar com 14 anos e íamos fazer 25 anos de casados”, disse a viúva Kátia Elaine.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios. Uma perícia foi feita no local do assassinato, e as testemunhas serão ouvidas para tentar identificar os autores do crime. Fonte: www.guiame.com.br