sábado, 24 de dezembro de 2016

Testemunho De Casagrande Viraliza Na Internet - Jarbas Aragão



O ex-jogador Walter Casagrande Jr., que atualmente é comentarista esportivo, já deu declarações sobre seu envolvimento com o satanismo. Nos últimos dias, viralizou um vídeo onde ele dá um testemunho na Assembleia de Deus Novo Tempo, em São Paulo.

Acompanhado pela pastora Baby do Brasil, ele visitou a igreja e contou aos presentes sobre como era perturbado por espíritos malignos todas as noites. Sem saber como se livrar das visões que iam, segundo ele, das seis da noite às seis da manhã, ele começou a procurar ajuda espiritual.

Porém, relata o ex-atleta, ele não tinha conhecimentos das Escrituras e nada sabia sobre a vida de Cristo. Casagrande diz que tentou procurar ajuda pela internet, mas algum contratempo sempre acontecia. “Quando eu ia procurar essas coisas na internet… quando eu encontrava aí a internet caia, faltava energia. Sempre bloqueava qualquer ajuda que eu tentava ter”, relatou.

Até que certa noite ele acredita que iria morrer, tendo sentido ao seu lado a presença do próprio Lúcifer. Como não teve ajuda dos espíritos a quem servia, decidiu fazer uma oração.

“Comecei a orar o Pai Nosso. Eu estava desesperado e as imagens continuavam. Mas, de repente, saíram de dentro de mim orações que eu nunca tinha feito. Eu falando que Cristo vivia no meu coração, que o sangue de Cristo estava nas minhas veias”, ressaltou. Ele teve uma libertação naquela noite.

Embora admita que não está ligado a nenhuma igreja atualmente, ressalta que desde aquele dia “sentiu” que sua vida passou a ser de Cristo.

“Agradeço todas as noites por Deus ter me tirado das mãos de Lúcifer. Eu senti Cristo do meu lado. Ele me abraçou naquela noite e me colocou nos braços dele… Eu não era do lado dele, mas Ele veio me defender mesmo assim. Agradeço por ter sido salvo”, encerrou, sob aplausos.

No final, o pastor da igreja se oferece para ajudar Casagrande a conhecer mais a Jesus.

Confira o vídeo: https://youtu.be/GV23Zlk0_uo

Fonte: www.gospelprime.com.br

Escola É Proibida De Comemorar Natal Na Turquia - Tiago Abreu

 

A Deutsche Welle divulgou, nesta semana, que autoridades turcas impediram uma escola localizada na cidade de Istambul, financiada pelo governo alemão, de comemorar as festividades de natal.

A Istanbul Lisesi, conhecida como uma das melhores instituições de ensino do país, possui quadro de professores pagos pelo contribuinte alemão, e está em funcionamento por mais de meio século.

A escola, focada no ensino médio, é totalmente gratuita e seu quadro de discentes é exclusivamente turco. No entanto, ao fim da trajetória acadêmica, vários dos estudantes tem a oportunidade de estudar em território alemão.

O ato foi encarado com estranheza por políticos alemães. “Nós não entendemos a surpreendente decisão da diretoria da Istanbul Lisesi. É lamentável que a boa tradição pré-Natal de troca intercultural em uma escola de longa tradição turco-alemã tenha sido abandonada neste ano”, disse o Ministro de Relações Exteriores do país.

“Se a República Federal Alemanha financia os professores nessa escola, ela também tem o direito de determinar o conteúdo das aulas. O governo alemão precisa insistir nisso em Ancara”, destacou o correligionário da chanceler federal Angela Merkel.

O caso foi considerado como “totalmente inaceitável” pelo deputado Franz Josef Jung, enquanto Andreas Scheuer afirmou que a situação trata-se de violação à liberdade religiosa. “É mais uma prova de que a Turquia de Erdogan quer destruir todas as pontes para a Europa”.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Vidente Chinesa Conhece Jesus Em Sonho E Se Torna Evangelista - Jarbas Aragão



A religião tradicional chinesa conhecida como ‘Shaman’, era a mais forte no noroeste do país milhares de anos atrás. Com o crescimento do islamismo em toda a China, um forma de sincretismo religioso se fortaleceu na região na década de 1950.

Apesar de se declararem islâmicos, muitos desses chineses continuavam consultando videntes. Amã era muito famosa em sua aldeia por possuir ‘poderes mágicos’. Era uma vidente shaman, que dava conselhos sobre tudo, revelando o dia certo para alguém se casar, e fazendo ‘trabalhos’ para se evitar acidentes de carro.

Em agradecimentos pelos seus serviços ela recebia muitas ofertas financeiras. Também gozava de prestígio em sua comunidade. Contudo, por causa de um grave problema de saúde, ela acabou ficando paralisada, presa a uma cama. Os médicos não conseguiam diagnosticar a doença.

Certo dia, ela teve um sonho. “Eu estava no banco detrás de um táxi e eu vi meu irmão mais velho dirigindo”, conta Amã, “só que ele estava dirigindo para a escuridão interminável. No lado direito, havia três homens que usavam roupas brancas e brilhantes, e se aproximavam de mim. Eles me disseram que era hora de fazer uma escolha. E eu vi dois homens à esquerda, de preto, me convidado para o seu lado. E eu pensei: prefiro vestes brancas! Escolhi os homens que brilham. E eles brilhavam tanto que não se podia ver seus rostos. ”

Quando acordou, percebeu que estava sendo curada. Logo começou a andar novamente e sabia que havia feito a escolha certa. “Através do meu sonho, eu sabia em meu coração que um dos homens vestindo roupas brancas era Jesus”, testemunha hoje. “Encontrei uma Bíblia e passei os dias seguintes lendo o Novo Testamento”.

Sua família, a maioria muçulmanos, diziam que ela se tornar uma seguidora de Jesus trazia vergonha a eles e à aldeia. “Eu sabia que tinha que compartilhar minha experiência com meu marido e ele também precisava de salvação”, assevera. No início ele se recusou a ouvi-la e eles tiveram uma grande briga na noite que ela contou sobre sua experiência com Jesus.

Naquela noite, seu marido teve um sonho semelhante e acordou convencido que verdadeiramente Jesus é o único caminho. Mas a vida deles não era fácil. Foram perseguidos por seus parentes, que agrediram os filhos do casal.

Mesmo assim, Amã compartilhava o evangelho sempre que tinha oportunidade. Quando as pessoas a procuravam para obter ‘respostas espirituais’, passaram a ouvir sobre o “novo caminho” e são convidados a crer em Jesus. Muitas pessoas da sua aldeia e mesmo de aldeias vizinhas vieram ao Senhor por causa de seu testemunho.

Já existe um pequeno grupo na vila em que ela mora que se reúne para ler a Bíblia juntos semanalmente. Eles estão recebendo apoio de missionários da Portas Abertas, que compartilhou esse testemunho e pede orações, pois a polícia recentemente os proibiu de se reunir.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Lei Que Proíbe Protestos Contra Cristianismo É Suspensa - Tiago Abreu


Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu uma lei anteriormente em vigor no município goiano de Novo Gama, localizado a 177km de Goiânia e 41km de Brasília.

O conteúdo da lei, segundo informações do jornal O Globo, proibia e criminalizava atos públicos que fossem considerados afrontosos ou ferissem a fé cristã. “[…] qualquer movimento ou manifestação pública que fira ou afronte o Cristianismo no município de Novo Gama – GO deverá ser interrompida imediatamente pelas autoridades locais”, dizia um dos trechos da lei.

Casos enquadrados pelo artigo 208, os participantes de manifestações poderiam pagar multa e serem presos por até um ano e quatro meses. O artigo, pelo qual a lei faz referência, trata de “ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo”.

O pedido para suspender a lei surgiu de Rodrigo Janot, procurador-geral da República. Em consonância com ele, Toffoli concordou com os argumentos dados pelo procurador de que a lei, segundo ele, fere o princípio de Estado Laico ao colocar o cristianismo em posição favorável em detrimento das demais religiões.

Além disso, Janot defende que a lei, ao considerar crime com prisão, legisla sobre algo que é da responsabilidade da União. Na visão de Dias, a lei também atinge à liberdade de consciência e crença e também de descrença em religiões.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Igreja Se Transforma Em Circo Para Contar História De Natal - Jarbas Aragão



A Segunda Igreja Batista do Texas, liderada pelo pastor Ed Young, transformou sua produção de Natal deste ano em um circo – literalmente. Além de um mestre de cerimônias, havia malabaristas e trapezistas no palco onde normalmente ficam o grupo de louvor e o pregador. Imagens de animais projetados num telão se alternavam com apresentações musicais que iam do rap ao rock.

Com o título de “Christmas Under the Big Top” [Natal sob a lona], a apresentação ficou em cartaz cinco dias, com ingressos de US$ 10 a US$ 25. A apresentação durava 90 minutos e tinha como enredo uma história fictícia de um circo com dificuldades financeiras tentando produzir um espetáculo de Natal.

Um dos astros do espetáculo era Luke Benward, que atua nos seriados “Boa sorte Charlie” e “Girl Meets World”, produzido pelo canal Disney.

Entre vários números musicais, de músicas gospel e seculares, uma mensagem sobre a importância do Natal era o fio condutor. No final, atores reproduziram uma rápida encenação do nascimento de Cristo, seguida por uma breve palavra do pastor sobre as “distrações” da vida e o verdadeiro sentido das festas de Natal.

O vídeo divulgado pela igreja para promover a atração convidava as pessoas para “celebrar o verdadeiro significado do Natal.” A narração lembra que nos últimos cinco anos, a Segunda Igreja Batista “realizou apresentações de Natal para mais de 100.000 pessoas na região de Houston, sempre com apresentações de música e dança”. Porém, este ano o desejo era mostrar o nascimento de Cristo com uma nova roupagem.

A opção da igreja em apresentar o Natal desta forma dividiu opiniões. Alguns sites evangélicos elogiaram a criatividade, classificando a superprodução de “entretenimento de qualidade”.

“Este foi realmente uma celebração mágica com uma bela mensagem”, disse um jornal local.

No entanto, outros acreditam que esse tipo de coisa está muito longe da igreja em Atos, que mostram como as igrejas modernas perderam suas “funções essenciais”, de pregação da mensagem bíblica e de serviço à comunidade.

O pastor David Whitney, da Cornerstone Evangelical Free Church, foi duro ao comentar o caso. “Quando Jesus disse: Eu edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela, tinha em mente um circo?”.

Para ele, este não é um caso isolado, pois muitas igrejas parecem ter “perdido o seu caminho” e esqueceram que o mandamento de Cristo era fazer discípulos através da pregação e ensino, não oferecer diversão.Com informações de Christian News

Clique aqui para ver o vídeo: https://youtu.be/auJUGsX-PW0
Fonte: www.gospelprime.com.br

Cristãos Enfrentam A Perseguição Por “Irritarem Espíritos Budistas” - Jarbas Aragão




Em Mianmar, no sul da Ásia, cristãos que abandonaram o budismo estão sofrendo perseguições. Seus parentes ameaçam expulsá-los de suas casas pois acreditam que eles estão “irritando espíritos” associados à religião predominante do país.

Segundo relatório da missão Christian Aid, alguns encontraram a Cristo durante visitas a outros países. Mas quando voltaram para casa em sua vila em Burma, seus parentes negaram-lhes o uso da propriedade que tinham comprado.

Um casal, recém-convertido, que tem dois filhos, conta que foi “estritamente proibido” de receber qualquer pastor ou convidado cristão em sua casa, e não podem fazer cultos nem em seu próprio lar, revelou um missionário local. Os parentes estão monitorando a família de perto, e ameaçam expulsá-los se começarem a espalhar seus ensinamentos.

“Esses crentes não estão desanimados, mesmo que estejam enfrentando muitos problemas. Eles são fortes em sua fé, confiando em Deus que vai lhes dar condição de ganharem sua aldeia e evangelizar todos os moradores”, explica o missionário.
Adoração de espíritos

Mianmar, também chamado de Birmânia, oficialmente tem menos de 10% da população professando o cristianismo. O budismo, religião majoritária – quase 90% dos habitantes – na maior parte do país foi fundido com crenças ocultistas.

“Eles misturam a veneração a Buda com a adoração de espíritos – incluindo 37 ‘grandes espíritos’. A maioria deles foram seres humanos que morreram violentamente e possuem um ‘grande poder’. Também são invocados os espíritos associados com árvores, água, montanhas e outros aspectos da Natureza”, afirma um relatório da Christian Aid.

Por isso, quando algum cidadão começa a falar que Jesus é o maior espírito de todos, isso irritaria os espíritos adorados pelos birmaneses. Eles manifestaram isso a alguns líderes budistas e, os cristãos vêm sendo impedidos de cultuar livremente.

Grupos como o Ma Ba Tha, uma organização de monges budistas radicais, conseguiu introduzir leis de “Proteção da raça e da religião”, que cria “obstáculos intransponíveis para conversões e casamentos religiosamente mistos”, explica a missão Christian Aid. Com informaçõesChristian Post

Fonte: www.gospelprime.com.br

Muçulmanos Se Convertem Através De Sonho E Celebram O Natal - Jarbas Aragão




Quase todas as pessoas nessa foto são ex-muçulmanos que estão celebrando o Natal pela primeira vez. Dois deles, os que se vestem como o pastor e o anjo foram batizados no mesmo culto em que a peça foi encenada. A imagem é um bom exemplo da nova vida que muitos refugiados estão tendo após encontrarem a liberdade religiosa no Reino Unido.

Alguns têm histórias milagrosas de conversão, dentre o grupo de mais de 50 novos convertidos da igreja anglicana de Saint Mark. Cercados por uma comunidade de maioria islâmica, eles não evangelizavam.

A pastora Sally Smith conta que até recentemente sua congregação reunia apenas 12 pessoas e passava por sérios problemas financeiros. A maioria dos membros atuais eram muçulmanos até poucos meses atrás. Vindos de países como Iraque e Irã, alguns fugiram da guerra, outros apenas buscava uma vida melhor.

Ao entrarem em contato com a mensagem do amor de Cristo, alguns se aproximaram da igreja para saber mais. Outros vieram ao templo para buscar ajuda do programa social, que distribuía roupas.

A pastora conta que um dos novos membros, um homem chamado Hassan, “teve um sonho com Jesus, que se apresentou a ele como uma luz”. Uma voz o instruía especificamente para procurar aquela igreja e ser batizado. E assim ele fez.

Isso gerou um impacto na igreja. Pouco tempo depois, “outro homem teve um sonho com Jesus e viu a imagem dessa igreja”,explicou ela ao Christian Today. “Tantas experiências sobrenaturais parecem estar acontecendo. É maravilhoso fazer parte disso. Na verdade, é uma grande surpresa, não estávamos preparados”, confessa.

Historicamente, as igrejas anglicanas não dão ênfases a atuação sobrenatural do Espírito Santo em seus cultos. Atualmente, a Saint Mark tem culto com tradução simultânea em farsi, língua falada no Irã, pois muitos membros ainda não dominam o inglês.

A chegada de tantos ex-muçulmanos chamou atenção do canal estatal BBC, que gravou as recentes cerimônias de batismo deles e a exibirá nacionalmente num especial no mês que vem.

Fonte: www.gospelprime.com.br