quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Conheça a Bíblia que “sobreviveu” à queda das Torres Gêmeas - Jarbas Aragão



O aniversário de 15 anos do ataque ao World Trade Center, em Nova York, foi lembrado por todo o mundo esta semana. O fotógrafo Joel Meyerowitz, que passou nove meses registrando o trabalho nos escombros, gravou um testemunho sobre o que ele considera uma mensagem de fé dentre o que sobrou do maior ataque terrorista no Ocidente.

Ele recebeu de um dos bombeiros que limpava o local uma Bíblia que acabou tendo páginas “soldadas” a um pedaço de aço. Meyerowitz diz não entender como ela não queimou inteiramente e o metal acabou formando uma espécie de moldura das páginas que ainda podem ser lidas.

A passagem que ficou aberta é de Mateus 5, onde se pode ver claramente as palavras dos versículos 38 e 39: “Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”.


Bíblia “soldada” ao aço.

Ele diz não entender como o calor intenso foi capaz de derreter o aço, mas não queimou o papel fino usado na impressão das Escrituras.

O fotógrafo decidiu fazer um vídeo para contar como isso mexeu profundamente com ele e, quem sabe, pode tocar as pessoas em tempos tão difíceis. “Dentre todas as páginas na Bíblia que poderiam estar abertas, essa é a mais notável”, assevera Meyerowitz. Com informações deChristian Headlines

Fonte: www.gospelprime.com.br

Igreja evangeliza através de passeio ciclístico - Leiliane Roberta Lopes


No último domingo (11) a Igreja Assembleia de Deus de Joinville (SC) realizou um grande projeto de evangelismo para atrair novas pessoas para o evangelho.

Cerca de 100 pessoas realizaram um passeio ciclístico durante o horário da Escola Bíblica Dominical (EBD), para alcançar a comunidade em volta da congregação.

A iniciativa faz parte da lição da EBD que trata neste trimestre sobre os desafios da evangelização, chamando os participantes da escola a exercerem o IDE de Jesus, evangelizando.

“É preciso anunciar o evangelho a todas as pessoas”, disse o presbítero Ailton Martins, coordenador do departamento da EBD.

O presbítero citou uma pesquisa que afirma que muitas pessoas não crentes jamais entrariam em uma igreja evangélica, mostrando a necessidade de encontrar essas pessoas e mostrar a mensagem de Cristo.

“As igrejas locais devem servir a comunidade local por meio do serviço cristão”, disse ele.

Os ciclistas evangelizadores seguiram um carro de som onde o radialista Cleverson Maxwell anunciava a palavra de Deus e fazia o convite para o culto da noite.

Dois carros da Guarda Municipal acompanharam os participantes ao longo do trajeto que durou cerca de uma hora e meia.

Fonte: www.gospelprime.com.br

“Pastor Online” atende 5 mil pessoas por mês que querem cometer suicídio - Leiliane Roberta Lopes



No dia 10 de setembro comemora-se o Dia Mundial da Combate ao Suicídio, um tema que deve ser debatido com a sociedade como propõe a campanha “Setembro Amarelo”.

Só no Brasil, a cada 45 minutos uma pessoa se suicida, número preocupante que levanta a questão do que podemos fazer para ajudar essas pessoas.

A Igreja Universal do Reino de Deus mantém o serviço “Pastor Online” que atende, via chat, milhares de pessoas com as mais diferentes necessidades.

Segundo o site Universal.org, todos os meses cerca de 5 mil pessoas buscam o serviço relatando a intenção de cometer suicídio.

“Elas dizem não ter mais motivos para viver e, depois de aconselhadas, têm as esperanças reavivadas”, explica o pastor Stanley Vaz, responsável pelo serviço.

Os pastores que atendem essas pessoas ouvem as mais diferentes histórias. O bispo Roberto Mauzer, que é responsável pelos obreiros voluntários da Universal em todo o Brasil, lembra de uma jovem que estava prestes a tomar veneno.

“Lembro-me de uma jovem senhora que estava desesperada com a sua vida. Ao procurar o Pastor Online ela dizia: ‘Estou com um copo de veneno aqui na minha frente para tomar. ’ Depois de desabafar e aceitar os conselhos, a mulher desistiu de atentar contra a própria vida”, relatou o bispo.

O religioso acredita que somente a fé de que Deus pode resolver qualquer situação é capaz de convencer uma pessoa a desistir de tirar sua própria vida.

“Uma palavra pode mudar tudo. Quando uma pessoa dominada pelo desespero entra em contato com o Pastor Online, ela ouve uma palavra de fé. Logo, esses pensamentos de dúvida e desespero são combatidos. Daí acontece o milagre da mudança de pensamento, mudança de ideia, de comportamento”, explica.

Oferecer essa ajuda é muito importante, pois de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), nove em cada dez casos de suicídio poderiam ser prevenidos. Mas para isso a pessoa precisa buscar ajuda com quem está em sua volta.

Durante o mês de setembro, os locais públicos e particulares são identificados com a cor amarela para esclarecer à população como é possível evitar que tantos casos de suicídio continuem acontecendo.

Para ajudar nessa campanha, a Igreja Universal realizou em todos os seus templos o “Dia Universal de Combate ao Suicídio”.

A campanha aconteceu no último domingo (11) mesmo dia em que os voluntários da Força Jovem Universal (FJU) distribuíram folhetos e divulgaram mensagens contra o suicídio, indicando como as pessoas podem conseguir ajuda.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Coral de alunos cantando gospel surpreende professor com câncer - Jarbas Aragão



Um dos vídeos mais vistos do mundo nas redes sociais na última semana é uma canção de louvor. Ben Ellis, um professor de latim e estudos bíblicos de Nashville, Estados Unidos, está com câncer.

Cerca de 400 alunos o surpreenderam com uma bonita demonstração de carinho. O coral foi para a frente de sua casa, no Tennessee, para cantar “Holy Spirit You are Welcome Here” [Espírito Santo, és bem-vindo aqui].

Eles levaram uma mensagem de fé e esperança quando souberam que ele recebeu uma má notícia sobre o tratamento. Lutando há meses contra a doença, recentemente foi obrigado a abandonar as aulas por causa da quimioterapia.

Na manhã de sábado (10), os alunos dele na Christ Presbyterian Academy foram convocados pelo diretor da escola: “Ben nos amou bastante. Parem o que estão fazendo, encham os ônibus. Estamos indo para a casa dele prestar apoio”, contou à imprensa. “Foi uma espécie de incentivo”, ressalta.

O vídeo foi publicado no perfil de Facebook de um famoso cantor country da região e já passou de 28 milhões de visualizações. Em vários momentos, é possível ouvir Ellis e sua esposa acompanhando alguns versos do louvor.

Nos comentários da rede social, o pai de um desses alunos escreveu que o professor pediu que “olhassem para Jesus” e que a doença não atrapalhava sua fé em Deus.Com informações de Telegraph.

Fonte: www.gospelprime.com.br

“Deus não comete erros”, diz cantor cristão sobre filha com Síndrome de Down - Junior Oliver



A estrela da música Country Rory Feek tem compartilhado memórias sobre a sua falecida esposa Joey e também sua filhinha Indiana de 2 anos de idade em seu blog.

Joey faleceu aos 40 anos devido a um câncer de colo de útero. De acordo com o músico, sua filha tem dado forças para que ele siga em frente.

Através de uma reportagem do jornal Daily Mail, Feek deu detalhes sobre sua filha. Indiana nasceu em 2014 com síndrome de down.

“Deus não comete erros. Indiana não é inferior a nenhuma outra criança. Ter síndrome de down não faz a vida dela menos significativa do que a de outra pessoa, ou seus sonhos, ou sentimentos, menos importantes. Nem como uma criança, e acredito que, nem nos próximos anos, quando ela crescer e se tornar adulta”, afirmou Rory.

Rory disse que assistindo sua filha crescer ele renova as forças devido a sua perda.

“Observando-a sentar-se, olhar em volta, e em seguida, rolar para trás… e ouvindo-a falar para si mesma e suas mãos, eu me lembro o quão preciosa ela é”, escreveu ele.

Outro fato relembrado pelo cantor foi o impacto que os parentes próximos tiveram ao saber da síndrome de sua filha.

“Eles não sabiam o que dizer. Eu não achei e não acho nada negativo sobre as repostas deles”.

Rory considera sua filha um presente afirmando que apesar de algumas diferenças entres as crianças que possuem a síndrome, elas acabam aprendendo tudo “no tempo certo”.

“Todas elas são bonitas. Todas elas são um presente do céu’.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Pastor paquistanês refugiado no Brasil conta sua história- Leiliane Roberta Lopes

 

A lei de blasfêmia no Paquistão faz a minoria cristã se tornar ainda mais refém da maioria muçulmana. Foi isso que aconteceu com um pastor paquistanês que buscou refúgio no Brasil.

Masih vivia em uma cidade no Estado de Punjab, no sudeste do Paquistão, sendo pastor de uma igreja presbiteriana com aproximadamente 3 mil membros.
Mas certa vez ele foi procurado por um muçulmano que tentou convertê-lo por três vezes. Pela negativa, ele acusou o pastor de ofensa e entrou na justiça querendo receber US$ 70 mil (cerca de R$ 220 mil).

Foram quatro anos de processo até que o juiz conseguiu baixar o valor da multa para um preço que Masih pudesse pagar.

Mas o caso não parou aí. “O meu acusador chamou um bando de fanáticos que me atacaram na minha casa. Me bateram na frente dos meus filhos e da minha esposa. Quando cansaram, disseram que iriam me acusar de blasfêmia”.

A acusação de blasfêmia pode levar uma pessoa à morte, principalmente em Punjab, estado onde a lei é mais severa e a maior prova é o que fazem com Asia Bibi que desde 2010 enfrenta o medo de ser executada a qualquer momento.

O pastor S. Masih, 41 anos, precisou deixar seu país e veio sozinho para o Brasil deixando lá sua esposa e seus filhos.

“Não escolhi o Brasil. Eu não conhecia nada daqui. Tinha pedido visto para a Tailândia, porque era mais perto e mais fácil, mas minha avó morreu na época e o visto venceu. Mas eu precisava sair”, disse ele em entrevista à BBC Brasil que fala português.

Ele chegou ao nosso país em 2013 e foi acolhido pela igreja presbiteriana e hoje atua como pastor na igreja do bairro da Penha, na zona leste de São Paulo.

“Ele teve uma boa aceitação na igreja. Quando escutam a história dele, as pessoas o acolhem bem. Masih acaba conscientizando os fiéis sobre o que acontece com os cristãos em outros lugares do mundo”, disse o Amaury Costa de Oliveira, que há cinco anos acompanha as igrejas perseguidas na Ásia e Oriente Médio e que se interessou pela história de Masih.

Mas agora o pastor tenta juntar dinheiro para visistar sua família no Paquistão e trazer sua esposa e filhos para o Brasil. Ele também precisa ver sua mãe que está doente, seu pai morreu ano passado e a distância deixou o pastor abalado.

“O dia que ele faleceu me machucou muito. Você deixa seu pai, ele te dá um abraço e um beijo de despedida, com a promessa de um reencontro em breve. Mas ele não estará mais lá. A perseguição destrói tudo dentro de você.”

Através da ONG Preparando o Caminho o pastor Amaury está buscando arrecadar o dinheiro para que o pastor possa voltar ao seu país e trazer sua família.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Record exibirá continuação de “A Bíblia”



O reality show “Batalha dos Cozinheiros” terá seu último episódio transmitido pela Rede Record no dia 27 de setembro. E para ocupar o horário, a emissora de Edir Macedo irá colocar a minissérie “Depois de Cristo” [título ainda não confirmado].

A obra americana é a continuação da minissérie “A Bíblia” que foi exibida em 2013 mostrando várias passagens bíblicas a começar dos relatos de Gênesis.

A continuação tem o título de ‘A.D. The Bible Continues’, já citada em sites brasileiros como “Depois de Cristo”. Com 12 episódios, a minissérie mostra a trajetória dos discípulos depois da crucificação de Jesus.

O primeiro episódio mostra a crucificação, onde Jesus Cristo é interpretado pelo ator argentino Juan Pablo Di Pace. Após a morte e ressurreição, o personagem de maior destaque será Pedro, interpretado por Adam Levy.

Com produção grandiosa e muitas cenas épicas, a minissérie chegou a ser comparada nos Estados Unidos com “Game of Thrones”. Por lá “Depois de Cristo” estreou em 2015 sendo exibida pelo canal NBC onde mais de 6,5 milhões de telespectadores acompanharam a trama.

A Record será a primeira emissora da TV aberta a transmitir a minissérie, o canal pago Mais Globosat já exibiu o programa este ano.

A estreia na Rede Record está prevista para 4 de outubro.

Fonte:www.gospelprime. com.br

Pastor associa orações ao número de candidata durante culto - Jarbas Aragão

A prática de candidatos, partidos e coligações pedirem votos em templos religiosos é proibida. Quem desobedecer, pode sofrer penalidades na Justiça Eleitoral, como sanções e até cassação do registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral. Apesar disso, pastores insistem em fazer campanha dentro de igrejas.

O caso mais recente ocorreu em Campinas (SP) no último sábado (10). Uma filmagem feita por celular durante culto em uma Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira foi divulgada e faz parte da denúncia eleitoral. O pastor Thiago Sans pede que os fiéis apoiem uma determinada candidata do PMDB.

“Quantas igrejas já perdemos, foram fechadas e lacradas porque não tivemos quem defendesse a nossa causa? Então, em função disso, Deus deu uma direção ao nosso líder, ao nosso pastor e neste ano, no dia 2 de outubro, nós já temos algo determinado por Deus e pela nossa liderança. Nós vamos daqui até lá fazer 15.444 orações. Diga 15.444”, discursou ele, enquanto pedia que os fiéis repetissem o número.

Embora não diga seu nome, a associação da quantidade de orações com o número usado pela candidata nas urnas é clara. O caso foi denunciado ao Ministério Público.

O líder religioso afirmou que, se fosse eleita, a candidata seria representante das igrejas na Câmara. O portal UOL, que divulgou o vídeo, conversou com um membro da igreja, que preferiu não ser identificado. Segundo ele, na mesma noite, a candidata e o pastor filmado estiveram em três igrejas da cidade, do mesmo ministério.

“Eu achei muito exagerado. Eles interromperam o sermão de um pastor convidado para fazer campanha. Isso atrapalhou o culto e muita gente levantou e foi embora. E depois eu soube que eles fizeram a mesma coisa em outras duas igrejas”, desabafou.

Até o momento nem o pastor nem a candidata se manifestaram oficialmente.

Lei eleitoral

Nada impede que um candidato assista um culto, porém é proibido pedir votos ou fazer qualquer tipo de propaganda. O artigo 37 da lei eleitoral diz claramente que “é proibido propaganda de qualquer espécie em locais de uso comum, como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada”.

A multa prevista em caso de descumprimento varia de R$ 2.000 a R$ 8.000. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, explicou, em nota, que aguarda que o Ministério Público ou um partido/coligação faça uma representação na Justiça Eleitoral para que o caso seja analisado e julgado. “Caso uma das partes recorra da decisão proferida, o recurso é julgado pelo TRE-SP e, conforme o caso, posteriormente pelo TSE”, esclarece o documento.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Idosa de 98 anos se batiza e vídeo viraliza no Facebook - Leiliane Roberta Lopes



O batismo de uma idosa de 98 anos tem emocionado a muitos internautas. Identificada como irmã Alaíde, a idosa tem frequentado a Igreja Batista Filadélfia em São Gonçalo dos Campos, na Bahia há três anos e resolveu se batizar em dezembro passado, mas o vídeo só se tornou viral essa semana.

Visto mais de 2,4 milhões de vezes, o vídeo mostra o pastor Fernando Sousa explicando para a igreja como foi o pedido da irmã Alaíde sobre querer se batizar.

“A irmã, que com 98 anos de idade aceitou o Senhor Jesus como seu único e suficiente Salvador, me disse: ‘Pastor, eu quero me batizar mergulhando nas águas.”

A princípio ele iria apenas molhar o rosto dela e chegou a fazer um teste para que ela não se machucasse, mas a idosa queria mergulhar nas águas. “Eu confesso que eu fiquei com medo. Ontem, fazendo o teste com ela, eu falei: ‘Irmã, eu vou molhar somente o seu rosto’. E ela disse: ‘Não pastor, eu só vou se for molhar tudo’”, revelou o líder.

Depois de explicar o que ocorreu, o pastor seguiu com a cerimônia e batizou Alaíde


Fonte: www.gospelprime.com.br

Instalada CPI da Lei Rouanet proposta por Sóstenes Cavalcante - Jarbas Aragão




A imprensa brasileira já vinha noticiando há bastante tempo desvios de finalidade na lei criada no governo de Fernando Collor, mas que ganhou uma nova dimensão enquanto o Partidos dos Trabalhadores ocupou o Palácio do Planalto.

A concessão de benefícios fiscais originalmente previstos para projetos culturais visava auxiliar na manutenção de museus, por exemplo. Mas acabou se tornando numa maneira de patrocinar projetos de artistas ligados ao governo petista e vinha concedendo incentivos para eventos considerados lucrativos, o que foge do seu propósito original de fomentar a cultura popular.

Auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) também deram conta de uma série de irregularidades na operacionalização da lei. A Polícia Federal prendeu 14 pessoas na Operação Boca Livre, que investiga o desvio de R$ 180 milhões através de fraudes que usavam a Lei Rouanet como justificativa.

Para Sóstenes, a CPI é necessária e urgente. “Vamos passar a limpo toda a isenção tributária da Lei Rouanet, para o Brasil saber quem defende a verdadeira cultura neste País e quem quer viver de maneira farta com os recursos do público e cobrar ingresso duas vezes para receberem o dinheiro do povo brasileiro em nome da cultura”, afirmou.

Um dos primeiros convocados para ser ouvido na Comissão é o ator José de Abreu.

A CPI terá a duração de 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 60 dias. São 30 deputados titulares, com o mesmo número de suplentes.

Fonte: www.gospelprime.com.br

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Após discussão teológica, um pastor mata outro a tiros - Jarbas Aragão


Allen Smith era um pastor batista aposentado que passava muito de seu tempo debatendo – e às vezes discutindo – questões teológicas com Ted Merchant, que também é pastor, mas de outra denominação. Esta semana, um de seus embates resultou na morte de Smith e a prisão de Merchant.

Segundo testemunhas, nesta segunda-feira (5) os dois estavam no pátio da Senior Suites of Rainbow Beach, um tipo de condomínio fechado só para idosos em Chicago, Estados Unidos, onde ambos viviam. Após um argumento mais áspero, Ted, 67 anos, puxou uma arma e atirou em Allen, 80 anos. Foram dois tiros fatais na cabeça, segundo a polícia. O pastor aposentado morreu na hora.

Merchant tentou fugir, mas acabou preso pela polícia. Ele responderá por assassinato em primeiro grau. Três testemunhas identificaram Merchant como o atirador, afirma a promotoria. As imagens das câmeras de segurança comprovam a autoria do crime.

Após trabalhar muitos anos no ramo imobiliário, Ted Merchant mudou-se para o condomínio seis anos atrás, onde regularmente realizava cultos com os moradores. Afirmava que fazia parte de um ministério chamado “Porta Estreita”. Allen Smith foi para o Senior Suites no ano passado, depois de uma longa carreira no ministério pastoral. Ele nunca casou nem teve filhos.

Os dois eram vistos frequentemente no pátio, discutindo sobre passagens bíblicas e ideias a respeito de Deus, afirmam testemunhas. Eles tiveram algumas pequenas discussões, mas todos os consideravam amigos. Nenhum dos moradores do condomínio sabia que o pastor andava armado.

Ann Harding, 76, que vive no local, reclama que Merchant tentava fazer com que os demais moradores participassem dos cultos. Vizinho do suspeito, William Hilliard, 75, afirma que Merchant era uma pessoa calma, de fala mansa, mas que ficava agitado ao defender suas crenças. Com informações de Chicago Tribune
Fonte: www.gospelprime.com.br

sábado, 10 de setembro de 2016

Piso do Segundo Templo é reconstruído em Israel - Jarbas Aragão




Uma descoberta recente está animando estudiosos da Bíblia e da história de Israel, em especial aqueles que anseiam pela reconstrução do Templo no alto do Monte Moriá. Após 12 anos de pesquisas meticulosa, arqueólogos israelenses conseguiram reconstruir sete partes originais do piso do templo edificado por Herodes, no alto do monte Moriá, que foi destruído no ano 70.

Um verdadeiro “quebra-cabeças” foi montado partir de 600 pedaços de cerâmica encontrados nos escombros do que a administração palestina do Monte do Templo tentou esconder. Há anos os muçulmanos tentam eliminar provas da história judaica no lugar.

De maneira ilegal, toneladas de terra foram escavadas e lançadas fora como aterro, mas os especialistas estão cuidadosamente resgatando moedas, potes e cerâmicas. É o projeto Peneirar o Monte do Templo.

Esses pedaços do piso, que lembram ladrilhos modernos, são parte de um trabalho supervisionado por Gabriel Barkay e Yitzhak Dvira. Eles explicaram ao portal de notícias Ynet que o material reconstruído é “de uma beleza excepcional, e provavelmente foram utilizados nos pórticos, na entrada do acesso ao Templo”. Lembram que o historiador judeu Flávio Josefo descreveu em seus escritos que eles eram coloridos. “Temos aqui pela primeira vez um vislumbre da beleza do lugar”, comemora Barkai.


Fragmentos dos pisos do Pórtico do Templo de Herodes
Piso onde Jesus andou

Originalmente importados de Roma, da Ásia Menor, da Tunísia e do Egito, os mosaicos que formam o piso foram cortados em diferentes formas geométricas. Provavelmente foram feitos por artesãos estrangeiros e enviados para Herodes, o Grande pelo imperador Augusto.

Frankie Snyder, especialista em pisos decorativos antigos e que trabalha com o projeto Peneirar ajudou a reconstruiu as peças. Ele explica que o estilo, chamado Opus Sectile, era distintivo de pisos exclusivos feitos na época. Basicamente eram pedras multicoloridas polidas e cortadas para compor uma diversidade de formatos geométricos.


Mosaico do piso do Templo de Herodes

Este mesmo estilo de decoração de pisos foi encontrado em outras construções de Herodes o Grande e visto nas ruínas dos palácios erguidos por ele em Massada, Herodium e Jericó. Uma característica-chave desses mosaicos herodianos é o seu tamanho, que corresponde à medida de um pé romano: 29,6 centímetros.

O dr Barkay acredita que além de conectar os judeus com seus antepassados, o achado deve ter grande importância para os cristãos. “Este provavelmente é o piso por onde as moedas rolaram quando Jesus virou as mesas dos cambistas!”, acredita.

Trata-se da mais incisiva evidência física e arqueológica que havia um Templo Judaico no Monte do Templo 2 mil anos atrás. “É a primeira vez em que arqueólogos foram capazes de restaurar com sucesso um elemento do complexo que formava o Segundo Templo”, comemora Zachi Dvira, co-fundador e diretor do projeto Peneirar. Até agora a maioria das descobertas era de moedas, selos e pedaços de argila e cerâmica da época.


Piso do Segundo Templo reconstruído.

Schneider e Dvira apresentaram suas descobertas esta semana, na conferência anual da Megalim, central de estudos da antiga Jerusalém.
Projeto Peneira

Coordenado pela Universidade Bar-Ilan e a Fundação Cidade de Davi, o “Peneira” deseja investigar todo o material dos mais de 400 caminhões de terra retirados do Monte do Templo e despejados em um vale, perto da Cidade Velha de Jerusalém.

Zachi Dvira, idealizador do projeto que possibilita que voluntários ajudem na escavação, explica que desde o início do projeto em 2004, mais de 170 mil pessoas já participaram. Cerca de 50% da terra retirada do local sagrado já foi analisada.

O doutor Barkay afirma que esse “aterro” é o “maior crime arqueológico da história de Israel”. Afinal, o Monte do Templo está no centro da disputa política sobre Israel ser (ou não) a capital de um futuro Estado da Palestina.

“O Monte do Templo é o mais delicado e mais importante sítio arqueológico no país, e jamais foi escavado por causa da política. É uma incógnita; um pedaço de terra desconhecida”.

Após a reunificação de Jerusalém durante a Guerra dos Seis Dias, em 1967, Israel retomou o controle de sua capital, mas por causa de um acordo, o Monte permanece sob domínio do governo jordaniano. Achados arqueológicos que comprovem que ali repousava o templo de Salomão colocariam por terra os argumentos muçulmanos de que os judeus não têm direito ao local.

Fonte:www.gospelprime.com.br

Ex-dançarina do É Tchan dá aulas de dança em igreja - Leiliane Roberta Lopes



Débora Brasil, a primeira dançarina morena do grupo “É O Tchan”, é missionária em uma igreja evangélica no Espírito Santo e tem ensinando dança para um grupo de meninas da igreja.

A morena se converteu depois de passar por um momento difícil em sua vida e hoje, 20 anos depois de deixar o grupo, relata os momentos sofridos em uma entrevista ao “Câmera Record”.

“Eu estava fazendo show, eu estava aí nos trios elétricos no Carnaval, mas aquilo já não me satisfazia. Uma tristeza que eu não sabia de onde vinha, eu não compreendia o que estava acontecendo. Eu costumo dizer que eu fui para o fundo do poço”, disse ela.

Mas a saída do grupo não teve relações com essa depressão. “Naquela época não foi uma questão de decisão. Foi o contrato que já estava acabando e eles já tinham planos de fazer um concurso, de trocar os dançarinos”, explicou Débora.

A morena, que foi substituída no grupo de axé pela dançarina Scheila Carvalho, vai contar relatos de sua vida na reportagem especial do “Câmera Record” que vai ao ar nesta quinta-feira às 23h.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Protagonista de “Deus Não Está Morto” conclui filme sobre ateu que se converte





O ator Kevin Sorbo, cuja carreira ficou marcada pelo papel de Hércules na televisão, teve um recomeço de carreira em 2014. Após o grande sucesso de “Deus Não Está Morto”, ele se tornou um dos grandes nomes nos filmes cristãos.

Tanto Deus Não Está Morto quanto a sequência Deus Não Está Morto II foram filmados com orçamentos pequenos e deram grandes retornos. O primeiro arrecadou mais de US$ 60 milhões e custou apenas US$ 2 mi. A segunda parte, lançada em 2016, custou US$ 5 mi e rendeu US$ 20 milhões nas bilheterias.

Ambos abordam o conflito entre as pessoas de fé e as instituições ateístas que procuram ridicularizá-los. Sorbo acabou de filmar seu terceiro filme com temática cristã seguido: Let There Be Light [Haja Luz]. Sua esposa, Sam Sorbo, foi a coautora da história que fala sobre um famoso ateu que se converte a Jesus após uma experiência de quase-morte.

Sam acredita que o novo longa é quase um “Deus não está morto 3”, pois é um fruto direto. Afinal, no primeiro filme Sorbo interpreta o Dr. Radisson, professor de filosofia ateu que força seus alunos a assinarem uma declaração dizendo: “Deus está morto”.

A esposa de Kevin explicou que a ideia de escrever sobre isso veio após o sucesso do marido nos dois filmes da franquia “Deus está morto”. “Certo dia eu fiquei pensando: o que aconteceria se o maior ateu do mundo viesse a conhecer a Jesus?”.

Para o casal, conta ela, “Foi uma surpresa entender o tanto de apoio que uma história de fé podia receber”. Também causou impacto em suas vidas o encontro que Kevin teve com uma mulher em um aeroporto. Ela veio até ele e disse: “Esse filme mudou minha vida. Eu era muçulmana, mas agora sou cristã. Recentemente fui batizada com minha filha”.

A roteirista diz que naquele momento entendeu: “Temos de fazer mais esse tipo de filme”. Let There be Light custou 3 milhões de dólares e seu lançamento está previsto para dezembro de 2017. Com informações de AL

Fonte:www.gospelprime.com.br

Missionários cristãos são proibidos de entrar na Nicarágua - Jarbas Aragão



O governo da Nicarágua fechou suas portas para os missionários cristãos estrangeiros. O presidente Daniel Ortega, seguindo o viés ditatorial de seu governo, conseguiu o controle total do Parlamento, retirando os cargos dos deputados da oposição. Líder do movimento sandinista – de base comunista, ele é candidato único para as eleições em novembro e quer se reeleito pela terceira vez. Ortega está no poder desde 2001. A oposição tem afirmado que as próximas eleições serão uma “farsa”.

Preocupado com as repercussões de seu golpe contra a liberdade e a democracia, impediu a presença de observadores independentes durante o pleito. Alegando que deseja “controlar a influência externa”, decidiu impor também restrições na atividade missionária estrangeira.

Em agosto, o escritório de imigração da Nicarágua proibiu dois missionários católicos de entrarem no país. Os ministros vinham dar aulas em um curso de pós-graduação em Teologia de uma diocese local. Outros 41 padres e leigos que faziam uma peregrinação, vindos da vizinha El Salvador, também foram detidos na fronteira e mandados de volta.

Cerca de 300 pastores e missionários do México e de vários países da América Central tinham programado participar do encontro do Ministérios de Evangelismo para las Naciones. Por causa das novas leis, tiveram de cancelar sua viagem.

O presidente das Assembleias de Deus da Nicarágua, Rafael Arista, protestou contra a intransigência do governo.

“Os pastores estão preocupados com essa restrição para missionários e pastores que vêm para cá trabalhar com muitas pessoas carentes. São equipes médicas e de evangelização, entre outros diferentes tipos de trabalho social que fazemos. Esta medida prejudica o trabalho da Igreja neste país. ”

Arista lembra que cerca de 40% dos nicaraguenses são evangélicos. “Nosso apelo ao presidente Ortega é para revogar esta legislação definitivamente”. Ele vem clamando para que os pastores de todas as denominações do país se manifestem.

Há um temor que novas medidas que restringem a liberdade religiosa sejam impostas no país. No continente americano, até agora apenas Cuba possuía esse tipo de proibição. Com informações de Christian Daily

Fonte: www.gospelprime.com.br

domingo, 4 de setembro de 2016

Irã anuncia chegada iminente do “messias islâmico” e da 3ª Guerra Mundial - Jarbas Aragão




O governo iraniano vê a atual instabilidade no Oriente Médio como um sinal de que a vinda do Mahdi – ou messias islâmico – é iminente. Uma de suas principais características é unir os povos e trazer a paz, algo que os cristãos geralmente atribuem ao anticristo. Mas antes ele destruirá todos os inimigos de Alá.

Desde 2012 Teerã vem produzindo material de cunho político-religioso para lembrar a população das profecias sobre o final dos tempos.

Nas últimas semanas, foi divulgado uma espécie de ‘comercial’ sobre a preparação do Irã para a terceira guerra mundial. Para um expectador ocidental, poderia parecer um trailer ruim de algum filme de super-herói muçulmano, mas reflete convicções religiosas antigas dos sunitas.

Um homem de aparência normal assume a liderança de uma espécie de exército popular, mas eles não precisam de armas. Com um poder “sobrenatural” ele derrota os inimigos do Islã, representados pela bandeira norte-americana que queima no final do vídeo.

Não importa se contra o exército de “soldados da fé” é usado o que existe de mais poderoso em armamento militar, incluindo helicópteros, caças e porta-aviões. Sua voz de comando é suficiente.


Para quem conhece os sunas e hadiths, tradição islâmica seguida pela maioria dos muçulmanos, sabe que existem várias ‘profecias’ sobre um grande líder que se levantará nos últimos dias.

Ele terá grande poder e reinará por sete anos, quando instituirá o Islamismo como única religião mundial. Curiosamente, a tradição afirma que ele terá ao seu lado Jesus, que servirá como um promotor, que condenará judeus e cristãos por não terem entendido seus ensinamentos e rejeitado o Islã. Juntos, eles lutarão e vencerão a última guerra, que seria para o Ocidente a terceira guerra mundial.
Expectativa crescente

Mais de dois terços do um bilhão de muçulmanos que vivem no planeta esperam que o Mahdi venha logo, indica a nova pesquisa Pew Research.

No Oriente Médio, Norte da África, Sul da Ásia e Sudeste da Ásia “metade ou mais muçulmanos acreditam que vão viver para ver a vinda do Mahdi”. Esta expectativa é mais difundida no Afeganistão (83 %), Iraque (72 %), Tunísia (67 %), Turquia (68%) e Malásia (62 %).

O general Mohammad Ali Jafari, comandante da Guarda Revolucionária Islâmica, afirma que o Irã já preparou cerca de 200.000 homens em todo o Oriente Médio que estariam prontos para a chegada do Mahdi.

Para os muçulmanos, esse homem será um grande líder que dará “início a justiça antes do Dia do Juízo”.

Em entrevista ao jornal Turkish Daily Sabah, da Turquia, Jafari explica que a recente onda de violência e o que ocorre atualmente na região, incluindo a ascensão do Estado Islâmico e outros grupos extremistas, são sinais que a chegada do messias muçulmano é iminente.

“Os eventos que ocorreram nos últimos anos estão preparando o terreno para o surgimento de Imã Mahdi. Segundo o Middle East Monitor, esse “exército” reúne jovens na Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão e Iêmen.

Na tradição islâmica, há uma “profecia” de Maomé, feita no século sétimo sobre isso. Mas ela recebe diferentes interpretações. Os muçulmanos xiitas defendem que o mahdi se levantará após um período de violência generalizada e instabilidade.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Dois atentados terroristas contra cristãos no Paquistão - Jarbas Aragão



Enquanto a maior parte da imprensa brasileira noticia os dois atentados praticados por homens-bomba nesta sexta-feira (2) no Paquistão, deixam de fora a informação de que a motivação foi religiosa e não política.

Os responsáveis pelos ataques são membros dos Jamaat-ur-Ahrar, um grupo terrorista formado por dissidentes do Talibã e que já afirmou que estava unido ao Estado Islâmico.

Segundo relatos de testemunhas, perto das 6h (horário local), quatro homens lançaram duas granadas contra uma igreja em Warsak, bairro cristão na cidade de Peshawar, noroeste do país.

A explosão chamou atenção da polícia que iniciou uma perseguição. Por mais de uma hora houve confronto. Os terroristas morreram antes de conseguir detonar seus coletes com explosivos. O porta-voz da polícia de Peshawar, Mohammed Usman, informou que durante esse ataque um cristão morreu e um guarda de segurança ficou ferido.

Algumas horas mais tarde, dois homens-bomba se explodiram em um tribunal na cidade de Mardan, a cerca de 50 km de Peshawar, deixando 12 mortos e mais de 50 feridos.

Os atentados ocorreram um dia depois de o exército paquistanês comemorar seu sucesso na luta contra os jihadistas. O porta-voz chefe do Exército, tenente-general Asim Bajwa afirmou que estava feliz pois durante várias semanas não ocorreram ataques terroristas em solo paquistanês

O Jamaat-ur-Ahrar enviou uma mensagem às agências de notícia afirmando que mais ataques viriam. “Apelamos aos civis a permanecer longe de locais não-islâmicos. Esses serão nossos alvos”, disse Ehsanullah Ehsan, porta-voz do grupo terrorista.

O último grande ataque desse grupo foi o ataque a bomba que deixou 74 mortos na cidade de Quetta. Eles também foram os responsáveis pelo homem-bomba que seexplodiu em um parque no meio de uma celebração cristã na Páscoa, deixando 70 mortos e mais de 300 feridos.

Segundo a Missão Portas Abertas, o Paquistão ocupa o sexto lugar na lista de países que mais perseguem cristãos. Dentre os 190 milhões de habitantes, menos de 2% são cristãos. Com informações de ABC News

Fonte: www.gospelprime.com.br

Igrejas evangélicas do Brasil vivem crise econômica - Jarbas Aragão




Estima-se que o Brasil tenha cerca de 50 milhões de evangélicos. O mercado gospel que supre as demandas desse público está dando indícios de viver uma crise financeira que reflete o momento pelo qual passa o país, que vê chegar a 12 milhões o número de desempregados.

Mesmo com a saída de Dilma, cujas políticas equivocadas geraram o mau momento econômico, os problemas devem persistir. Especialistas já apontaram que será necessário quase uma década para reparar os estragos deixados pela administração dela.

O demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, especialista em religiões, explica que a renda per capita do Brasil caiu, em média, 10%. “A perda de poder aquisitivo das classes C e D com certeza afetou as igrejas, sobretudo aquelas muito comerciais. As menos voltadas para a arrecadação podem até ter recebido mais fiéis, em busca de alívio para suas dificuldades”, analisa.

Isso coloca em xeque a Teologia da Prosperidade, adotada por um número crescente de igrejas no país. Ela prega que quanto mais o fiel ofertar a Deus, mais bênçãos receberá. O paradoxo está no fato de que, mesmo anunciando isso há décadas, ministérios conhecidos por defendê-la experimentam um declínio nas arrecadações de dízimos e ofertas.

A revista Veja fez um levantamento e constatou que, no último ano e meio, a queda de receita chega a 40% em alguns segmentos de produtos e serviços voltados para os evangélicos. O processo de declíniose acelerou em meados de 2015.

Um dos primeiros a se manifestar sobre o assunto, no ano passado, foi o pastor Silas Malafaia, líder do Ministério Vitória em Cristo: “Tive que demitir cem pessoas, quase 10% do total que emprego. Também pisei no freio na inauguração de novos templos”.

Sua denominação pretendia inaugurar em 2016 mais quinze igrejas pelo Brasil. Por causa da diminuição de arrecadação, apenas oito ficarão prontas. O templo de 20 milhões de reais para 6 000 pessoas em São Paulo, principal desafio do momento, corre risco de atrasar. “Meu desejo era inaugurá-lo em quatorze meses. Agora vai depender da economia e entrada de recursos”, resume.

O missionário R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, também está construindo um templo milionário em São Paulo. O reflexo da crise atingiu sua Faculdade do Povo, fundada em 2009 por uma associação ligada à Graça. Ela oferecia cursos na área de comunicação para 430 alunos, mas acabou fechando as portas.

Destoam desse cenário as igrejas de estados onde a base da economia é o agronegócio. Segundo o bispo Robson Rodovalho, fundador da Sara Nossa Terra, Goiás, Mato Grosso do Sul e interior de Minas Gerais, as coisas não mudaram tanto. “Já onde a economia depende da indústria, como São Paulo, tudo despencou. Em Pernambuco, a operação Lava-Jato causou grande estrago”, explica.

Um dos motivos para isso foram os milhares de desempregados da refinaria Abreu e Lima, obra paralisada por causa das investigações sobre propinas.

A Sara admite que precisou dispensar 250 funcionários (15% do efetivo com carteira assinada) e cortar despesas. Dos 1 400 templos da Sara Nossa Terra, 400 funcionam em sede própria. Os demais negociaram a redução do valor dos aluguéis em cerca de 20%.
Livros e discos

O mercado de música gospel, que parecia se manter firme enquanto todo o setor fonográfico brasileiro acumula prejuízos com discos e CDs físicos desde os anos 90, agora dá sinais de ter perdido a força. Nos últimos dezoito meses, o segmento que já movimentou 1,5 bilhão de reais por ano, sucumbiu à crise.

“As vendas caíram 50% este ano e tive que reduzir pela metade o meu pessoal”, lamenta Arolde de Oliveira fundador da MK Music, maior gravadora gospel do país. Ele conhece bem as causas da crise, pois é deputado federal pelo DEM do Rio de Janeiro. Oliveira acrescenta que a diminuição dos patrocínios afetou diretamente os shows de música que reúnem milhares de pessoas. Por exemplo, o Louvorzão, realizado tradicionalmente no Rio, foi cancelado em abril.

O bispo Rodovalho, que também é cantor conta que precisou mudar sua agenda. “Também aumentei o número de shows. Estou fazendo até três por fim de semana, para tentar compensar os prejuízos.”

A editora Central Gospel, do ministério Vitória em Cristo precisou demitir 40% do seu quadro de funcionários, num processo de “readequação”. Malafaia desabafa: “É lamentável. As pessoas não estão consumindo. Estão ficando desempregadas e, como outras empresas, sentimos a crise. O sol se levanta e a chuva cai para o justo e o injusto. Veio para todos”.

A Thomas Nelson, a maior editora de livros evangélicos do país, vinha experimentando um aumento anual médio nas vendas de 30% até 2015. Mas este ano despencou, devendo terminar 2016 com apenas 5% de crescimento. “Felizmente, temos um público cativo”, comemora o publisher Omar Souza.
Menos pregação na TV

A TV talvez seja a maior vitrine de como a crise atingiu as igrejas. A redução das doações se traduz em menos horas no ar. Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, vem perdendo espaço na telinha há anos.

Em meados de agosto encerrou o contrato de um canal que mantinha na NET por cerca de 3 milhões de reais por mês. “A audiência não estava valendo o custo”, sublinha o deputado estadual Milton Rangel (DEM), ligado a Santiago.

Silas Malafaia também cortou os programas que exibia na Rede TV! Rodovalho adiou a expansão da sua TV, a Rede Gênesis, para o litoral paulista. O único que não dá sinal visível de ter sido afetado é Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, que vem experimentando crescimento da rede Record, de sua propriedade.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Palácio do tempo de Salomão é encontrado na cidade de Gezer - Jarbas Aragão




Ruínas de um palácio que data da época do rei Salomão foi descoberto no sítio arqueológico de Tel Gezer, em Israel. O local, que fica entre Tel Aviv e Jerusalém, é identificado com a cidade cananeia de Gezer, citada na Bíblia. Hoje abriga um parque nacional, que guarda muitos registros da vida ali 3000 anos atrás.

Em escavações recentes, uma equipe de arqueólogos americanos descobriu uma camada com cerâmica filisteia, o que confere com o relato bíblico sobre esse povo viver no local até ser derrotado pelo rei Davi (2 Samuel 5:25 e 1 Crônicas 14:16).

A edificação palaciana desenterrada em outra camada do sítio arqueológico remonta ao século 10 a.C, época em que viveu o rei Salomão. O complexo possui um grande pátio central, como o de palácios em Hatzor e Megido, onde o sucessor de Davi também tinha residências reais (1 Reis 9:15).

Ainda não há comprovação de quando (e se) Salomão de fato viveu ali, mas o professor Steve Ortiz, co-diretor do projeto de escavação, explicou ao jornal Haaretz que o prédio é significativamente maior do que as casas comuns da época. Entre as características distintivas está o tipo de pedra usada na construção, muito cara para o cidadão comum.

O doutor Sam Wolff, arqueólogo ligado à Autoridade de Antiguidades de Israel e co-diretor da escavação ao lado de Ortiz, pede calma antes do anúncio de que o local realmente seja aquele mencionado na Bíblia. Para ele é necessário que mais artefatos sejam descobertos antes de uma confirmação oficial.



Edifício datado do século 10, a era do rei Salomão.
Histórico de destruição

Como a maioria dos sítios arqueológicos em Israel, a cidade foi destruída e reconstruída várias vezes ao longo dos séculos. Por isso o estudo das camadas de terra é tão importante, pois dá condições de confirmar a datação.

Escavações anteriores já provaram que a cidade sofreu uma destruição violenta nas mãos dos egípcios, que mencionam Gezer em seus registros históricos. Tutmés III fala sobre sua captura nas paredes do templo de Karnak. O faraó Merneptah vangloriou em sua estela de ter “tomado Gezer.” Também há indícios de um incêndio que queimou totalmente a cidade.

Reunindo esses aspectos, mais a descoberta de agora, é possível ver que tudo está em consonância com 1 Reis 9:16-18: “O Faraó, rei do Egito, tinha atacado e conquistado Gezer. Incendiou toda a cidade e matou os seus moradores, que eram cananeus, e a deu como presente de casamento à sua filha, esposa de Salomão. E Salomão reconstruiu Gezer. Com o uso da mão de obra de seus trabalhadores forçados, Salomão também construiu Bete-Horom Baixa, Baalate, e Tadmor, no deserto dessa região”.


Fonte: www.gospelprime.com.br

Após ler João 3:16, muçulmano se converte e recebe visita de anjo - Jarbas Aragão



Anil Gomes (nome mudado por razões de segurança) vive em Bangladesh, onde menos de 0,5% da população é cristã. Nasceu em uma família muçulmana, como a maioria da população do país asiático. Levando em conta o aumento da perseguição religiosa, ele resolveu divulgar seu testemunho pessoal para encorajar os outros cristãos.

Formado em História no seu país, em 1994 foi viver na Arábia Saudita, onde fazia estudos avançados sobre o Islã. Na capital Riad, ele teve um encontro que mudou sua vida. Ele foi a um lugar onde eram realizadas as execuções públicas. Um desconhecido se aproximou dele e lhe entregou um folheto em árabe.

Era uma mensagem simples, que destacava a conhecida passagem do Evangelho de João (3:16): “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

O texto o impressionou profundamente. “Eu nunca tinha visto nada parecido em qualquer livro islâmico”, lembra. “Naquele momento, eu fiquei intrigado. Descobri que a passagem era parte de um livro sagrado chamado Injeel Sharif [Novo Testamento], escrito muito antes do Alcorão”.

Alguns dias depois, conta, “era cerca de três horas da manhã quando vi um homem vestido de branco entrar no meu quarto. Ele veio até mim dizendo: Tome o caminho da Najat (Redenção) e receba Isa (Jesus)”. Em seguida, o homem, que ele crer ser um anjo, desapareceu. “Eu fiquei tremendo de medo”, ressalta.

Anil sabia que não poderia compartilhar o que aconteceu com ele com ninguém, pois teria sérias consequências. Enquanto se preparando para os exames de doutorado, teve a oportunidade de visitar 16 países muçulmanos em uma viagem de estudos. Quando estava no Iraque viu uma igreja. “Eu procurei o pastor e falei com ele. Ele me batizou dia 15 de maio de 1994.”

Após completar seus estudos, voltou para Bangladesh, onde começou a trabalhar como professor de literatura árabe em uma universidade islâmica. Porém, seu comportamento levantou suspeitas entre seus colegas. “Eu não lia o Alcorão, então eles começaram a suspeitar de mim. Um dia, alguém me viu lendo a Bíblia em árabe, porque eu estava comparando o texto com a versão em bengali [sua língua nativa].”

Seus colegas o denunciaram para o vice-reitor que lhe perguntou se ele havia se convertido ao cristianismo. Anil respondeu com a máxima sinceridade: “Sim, eu sou um seguidor de Jesus.” Ouviu então que um kaffir [descrente] não poderia ensinar em universidades islâmicas. Ele foi demitido.

A história se espalhou e poucos dias depois, Anil foi sequestrado por membros de um grupo islâmico radical. “Eles queriam me matar. Cortaram as veias nas pernas, me bateram em vários lugares, na frente da minha família. Ainda tenho as cicatrizes dos golpes.”

Ele conta que desmaiou por causa da perda de sangue. Acordou quatro dias depois, no Hospital Universitário da capital Daca. Foi levado para lá por um tio. Ficou 3 meses e 21 dias internado. Quando voltou para casa, foi espancado novamente por muçulmanos da mesquita local. Sua família não aceitava sua decisão de abandonar o Islã. Ele foi deserdado. Já não conseguia ser aceito pela comunidade local e perdia o emprego toda vez que descobriam que ele era cristão.

Mesmo com muito estudo, ele tem passado dificuldades financeiras e não consegue emprego. Casado e com um filho, conta que seu sustento vem das palestras que dá em igrejas, mas este trabalho não é em tempo integral.

A recente onda de assassinatos de não-muçulmanos em Bangladesh, em especial de outros convertidos ao cristianismo o faz temer pelo futuro. “Estou muito preocupado com o que acontece com meu país”, afirmou. Ele pede oração pelos cristãos do país, mas diz que, apesar das dificuldades, nunca abrirá mão de sua fé. Com informações de Asia News

Fonte: www.gospelprime.com.br

Paixão de Cristo ganhará sequência mostrando ressurreição



O diretor de cinema Mel Gibson confirmou que o filme “A Paixão de Cristo” terá continuação e se chamará “A Ressurreição”.

Em entrevista recente, Gibson disse que o projeto pretende mostrar a história além da narrativa apresentada na Bíblia.

“O filme trata de um assunto muito delicado, e nós não queremos apenas fazer uma apresentação simples da Bíblia.”, disse ele.

Segundo o diretor o filme vai “mostrar de uma maneira diferente o que aconteceu”. Nessa entrevista, Mel Gibson disse que irá se aprofundar na história sobre a ressurreição de Cristo. “Vamos explorar significados mais profundos da história”.

Outra confirmação feita por ele é sobre a presença do diretor Randall Wallace na direção do longa.

Gibson elogiou o profissional que assinou a direção do filme “O Céu É De Verdade” dizendo que ele “está à altura da tarefa” de participar de “A Ressurreição”.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Macarrão, amigo do goleiro Bruno, será zelador de igreja em MG - Leiliane Roberta Lopes



Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, condenado por estar envolvido no desaparecimento da modelo Eliza Samudio, cumpre pena em regime semiaberto e agora poderá trabalhar como zelador de uma igreja evangélica.

A autorização foi dada pela Vara de Execuções Criminais de Pará de Minas e nesta quinta-feira (1º) Macarrão começou a trabalhar com carteira assinada ganhando R$ 880 e benefícios, segundo informaçõesdo G1.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (31) assinada pelo juiz Pedro Câmara Raposo Lopes que determinou que Macarrão, amigo do goleiro Bruno, tem os requisitos necessários para receber esse benefício.

A autorização permite que o condenado trabalhe das 7h às 17h nos dias de semana e das 7h às 12h aos sábados e volte para o Presídio Pio Canedo todos os dias para cumprir o regime da pena.

O trabalho na igreja surgiu para evitar que ele trabalhasse como representante de uma fábrica de vassouras, trabalho que os advogados de Macarrão consideraram passível de trazer problemas por não ser um serviço com local fixo.

“Achamos que isso seria muito inconveniente, porque sendo ele quem é e tendo a fama que ele tem, logo apareceria alguém dizendo que o Luiz Henrique estaria descumprindo a determinação judicial de alguma forma. Por isso, resolvemos esperar um pouco, até que encontrássemos uma oferta de emprego em um local fixo. Surgiu, então, a oferta de trabalho na igreja”, explicou o advogado Wasley César de Vasconcelos.

Enquanto estiver exercendo a atividade, caberá às forças de segurança pública (como as polícias Militar e Civil) fiscalizar Macarrão. “Acredito que o juiz já tenha determinado o envio de policiais para acompanhar o Macarrão. Mas, enquanto ele estiver dentro do local de trabalho, terá sossego para trabalhar”, disse o advogado.


Fonte: www.gospelprime.com.br

Pastor cubano diz que a perseguição é boa, pois fortalece a igreja - Jarbas Aragão



Assim que foi oficializado o afastamento definitivo de Dilma Rousseff da presidência do Brasil, o governo de Cuba condenou “energicamente” o que chama de “golpe de Estado”. Anunciou também que está fazendo uma campanha internacional, procurando dezenas de altos funcionários de entidades internacionais e diplomatas.

Enviou um comunicado em inglês e espanhol para a ONU, Unicef, Organização Mundial da Saúde, Organização Mundial do Comércio, Organização Internacional do Trabalho e dezenas de outras. O presidente cubano Raul Castro afirma que a cassação de Dilma foi um ato contra a democracia.

Ao mesmo tempo, o governo dos irmãos Castro não permite a liberdade de imprensa no seu país e por isso pouco se sabe sobre o aumento da perseguição religiosa na ilha. Patrick Klein, da missão Visão Além das Fronteiras, explica que o sistema de político cubano não tem intenções de deixar o comunismo. Isso inclui um tratamento severo das instituições que defendem a liberdade, como as igrejas.

Um relatório da Christian Solidarity Worldwide mostra que as demolições da igreja estão se tornando mais frequentes em 2016. A organização registrou 1.606 violações da liberdade religiosamente no primeiro semestre deste ano. Em comparação, foram 220 em 2014, pulando para 2300 em 2015.
“A perseguição é boa para a igreja”

Klein relata que recentemente conversou com um pastor que viu o pequeno templo onde costumava pregar ser demolido. As autoridades o acusaram de estar fazendo algo “ilegal”.

Em meio às lágrimas, o pastor que não poder ser identificado por questões de segurança, desabafou: “Quer saber? Não importa que eles derrubem, a perseguição é boa para a Igreja, pois nos fortalece”. Acrescentou que já estava procurando um outro lugar para reunir as pessoas.

O missionário Klein explica que “A Igreja é muito vibrante em Cuba. Eles evangelizam muito, estão plantando muitas igrejas. É simplesmente incrível como a Igreja está crescendo tão rapidamente. Eles estão determinados a servir a Deus, não importa o que aconteça. Se a perseguição fica muito intensa, continuam louvando a Deus e vão achar uma maneira de se reunir, seja na praia, numa casa ou até na selva”.

A Visão Além das Fronteiras, que dá apoio a cristãos perseguidos em vários países,compara as demolições na ilha caribenhacom os relatos que vem da China, onde o sistema de governo é muito parecido com o cubano.

Em ambos os casos o ideal comunista, inerentemente ateísta, é usado para justificar o controle das organizações religiosas. As que se negam a obedecer ao Estado são destruídas. Klein ressalta que existem situações semelhantes acontecendo no Laos e Vietnã, onde o regime também é baseado nos ideais marxistas, onde existe um partido único que controla o país e restringe a liberdade.

Fonte: www.gospelprime.com.br

Astronauta diz que do espaço pôde ver “a obra criativa de Deus” - Jarbas Aragão


O coronel do exército e astronauta da NASA Jeff Williams está na Estação Espacial Internacional, de onde fotografa a Terra. Quando voltar à Terra, no dia 6, quebrará o recorde de tempo que um americano já ficou no espaço: 534 dias.

Ele também é a pessoa que mais registou imagens a partir do espaço. Ele usa suas contas no Facebook, Twitter e Instagram para postar vídeos e imagens que mostram de uma perspectiva incomum o nosso planeta.

Como cristão dedicado, Williams por vezes menciona que tudo que está vendo é parte da criação de Deus. Na Páscoa, uma de suas postagens dizia: “fui presenteado com esta vista espetacular do poder e da beleza da obra do Criador”.

Ele já declarou que a fé é o combustível do seu trabalho e entende que sua missão como cristão e como astronauta são inseparáveis. “O trabalho que faço e tenho feito através da minha carreira militar e com a NASA tem sido perfeitamente compatível com as Escrituras”, afirmou.

Williams, que tem formação científica, diz que as únicas pessoas que realmente veem um “conflito” entre a Bíblia e a ciência são “aquelas que se recusam a reconhecer a existência de Deus”.

Esta semana ele conversou com os alunos do Seminário Teológico Batista do Sul, no Texas. Em uma videoconferência com o presidente da instituição, R. Albert Mohler Jr., ressaltou: “É algo ímpar estar aqui dentro, olhar pela janela e ver os elementos da criação de Deus no espaço, assim como nosso planeta”. Também destacou que “você pode ver a criatividade, a beleza e o propósito, todos esses elementos mostram que há uma ordem até nos detalhes”.

Enquanto falava, a Estação passava sobre a América do Norte a cerca de 400 quilômetros acima da Terra. Evangélico, ele disse que sua experiência em órbita “Só aprofunda a compreensão do que sabemos pelas Escrituras sobre a obra criativa e surpreendente de Deus. Essa experiência me fez ver o quanto sou pequeno”, sublinhou.

Além do trabalho na Estação Espacial, que inclui as caminhadas no espaço, contou que continua tendo o seu período devocional de oração e leitura da Palavra. Ele encontra ainda tempo para escrever sobre o que aprende.

Em 2010 lançou o livro The Work of His Hands [As Obras das Suas Mãos], que reúne fotos imagens e lições sobre “a bondade meticulosa da providência divina, o cuidado de Deus com sua criação e sua sabedoria na ordenação do universo”. Com informaçõesCBN e Aleteia




Fonte: www.gospelprime.com.br